Por CBTM
Na pontuação geral houve premiação para cada categoria separadamente. No Infantil Feminino, conquistamos o titulo, com uma boa diferença de pontos, graças aos titulos por equipes, dupla mista e individual, mais a prata da dupla feminina e o bronze de Karina em Individuais. Caroline foi a grande vencedora, mas vale ressaltar a força de todo o time. Lais e Karina deram conta do recado nas horas mais importantes.
O Juvenil Feminino terminou em terceiro lugar na contagem geral. Tivemos a chance de vencer a semifinal contra o Peru, mas, não conseguimos concretizar. Livia lutou muito no individual, poderia ter avançado a semifinal. Esperamos melhor sorte no Aberto.
O Juvenil Masculino chegou a segunda posição, principalmente, pelo vice campeonato conquistado por equipes.
As medalhas, nesse Latino, ficaram bem distribuidas entre os paises. Um exemplo disso foram os titulos de Jorge Campos ( Cuba ) e Lyanne Aponte ( Porto Rico). Por essa razão, acabamos terminando em segundo lugar na pontuação geral, o que ao final acabou ficando de bom tamanho para nos, visto que conquistamos poucas medalhas.
Como eu havia dito em postagens anteriores, não e possivel ter bons resultados sempre. Tivemos um começo de ano muito bom, vencendo a maioria das disputas que tivemos e obtendo sempre otimos resultados. Desta vez, e claro, ficou a frustração, mas, vale ressaltar, foi uma perfomance atipica, fora do comum, muito aquem das nossas reais possibilidades.
Apesar de os resultados não terem sido os esperados, a equipe brasileira que participa do Latino-Americano, conquistou o vice-campeonato geral, atrás apenas do Chile, o que mostra uma competição muito equilibrada, com uma América Central cada vez mais forte e igualando forças com América do Sul.
Na competição por equipes tivemos diferentes campeões: Brasil --- Campeão Infantil Feminino, Argentina --- Campeão Infantil Masculino, Peru --- Campeão Juvenil Feminino, Chile --- Campeão Juvenil Masculino.
O mesmo acontecendo nas Duplas e Mistas, e no Individual nas finais das 04 categorias em disputa, 07 países diferentes estavam presentes.
Agora a equipe se prepara para a Eliminatória do Desafio Mundial de Cadetes, onde participam apenas 1 atleta por país, e temos chances reais de classificar nossos 02 representantes brasileiros Eric Jouti e Caroline Kumahara e neste domingo simultaneamente começa o Aberto de Jovens da Guatemala, etapa do Circuito Mundial.
Classificação Geral Latino-Americano Infantil e Juvenil
1) Chile – 270 pontos
2) Brasil – 205 pontos
3) Peru – 170 pontos
Clique nos links abaixo e veja imagens da competição