Notícia

ERIC E CAROLINE VENCEM E ESTÃO CLASSIFICADOS

Por CBTM

22/06/2009 14h26


Os brasileiros Eric Jouti e Caroline Kumahara superaram todos os seus adversários na Guatemala e conquistaram a vaga para eliminatória final, no Canadá, em agosto, para o Desafio Mundial de Cadetes, em outubro, no Japão.

Confira abaixo o depoimento dos atletas

CAROLINE KUMAHARA

O ambiente é um pouco diferente do que estamos acostumados, devido a pequena altitude e também temos a diferença de mesa, que no Brasil não é muito comum, mas com muito treino consegui adaptar.

Em relação aos resultados que consegui, achei que foi bom, pois consegui me concentrar bem para o campeonato e evoluir a cada dia, superando a maior parte do medo ao longo dos jogos, com a ajuda da torcida de toda a equipe do Brasil.

Queria agradecer as meninas do infantil, formamos uma equipe unida e isso fez muita diferença em relação as outras equipes. As meninas do juvenil que me passaram muita confiança nos jogos mais importantes do individual, principalmente e aos técnicos que me ajudaram.

Essas medalhas conseguidas, com certeza foi resultado de um trabalho que tem sido feito a muito tempo, com muito esforço e com muita ajuda do Paco, Mônica, Hideo, Kazu, de São Caetano e principalmente da minha família que esta sempre me apoiando para treinar em qualquer lugar.

Na partida que conquistei a vaga para o Canadá (3x0), enfrentei a Carelyn Cordero de Porto Rico, mesma adversária da semifinal do Latino (4x2). Na partida da seletiva, conseguida impor melhor meu ritmo, pois já sabia como era seu jogo e como deveria jogar contra ela, isso fez muita diferença para que eu pudesse ganhar de 3x0.

Agradeço a todos, e também a minha escola, o Educandário Santo Antonio, que me apóia muito devido as minhas viagens.

Agora será preparar-me bem para os Jogos da Lusofonia em Portugal e a Seletiva Pan Americana no Canadá.

ERIC JOUTI

Os jogos do Latino Americano foram muitos difíceis porque todos estavam com dificuldade de jogar por causa da altitude. No final do campeonato eu treinei bastante para me adaptar com a mesa e com a altitude. Os resultados da equipe e no individual não foram o que nos esperávamos, jogamos bem, mas os peruanos conseguiram se adaptar mais rápido do que nos.

Queria agradecer a torcida nos ajudou muito nas horas decisivas. Na dupla masculina perdemos para os chilenos formados por Gustavo e Sebastian, perdemos de 3x2, o ultimo set fomos derrotados por 11x9. Perdemos por causa de alguns detalhes que fizeram diferença no ultimo set.

Dupla mista conseguimos encaixar o nosso jogo e estávamos entrosados pelo fato de ter jogado no Chile e termos sido campeões. Os jogos da duplas mistas foram difíceis mas estávamos bem entrosado e conseguimos a vitória por 3x0 contra a Venezuela.

Na partida que estava valendo a vaga para o Canadá ganhei do cubano Hector Solo por (3x0), foi um jogo difícil, pois estava com muita pressão da torcida de Cuba, estava com pressão de ganhar a vaga. Consegui jogar bem e me classifiquei para o Canadá.

Agradeço aos técnicos Paco , Hideo , Mauricio Kobayashi, Takeda, Lincon Yasuda e Guilherme Simões, que me ajudaram a ganhar a seletiva. Agradeço a minha família que se esforça para me levar para treinar em São Bernardo e São Caetano Vou me preparar muito para a consegui uma vaga no mundial. RUMO AO CANADA!!!!!!!

Clique nos links abaixo e veja imagens dos brasileiros na Guatemala.

Vídeo I

Vídeo II

Álbum I

Álbum II

Álbum III

Álbum IV

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?