Notícia

LÍDER DA CBTM PARTICIPA DO 1º CURSO AVANÇADO DE GESTÃO ESPORTIVA

Por CBTM

22/06/2009 15h33


Investir na capacitação do profissional das Confederações Brasileiras Olímpicas em prol do desenvolvimento esportivo é uma das metas do Comitê Olímpico Brasileiro para este ciclo olímpico.

Depois do Seminário de Desenvolvimento Esportivo, realizado em março, o COB promove agora o 1º Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE), uma realização do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), com apoio dos Programas da Solidariedade Olímpica do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O CAGE terá a duração de 13 meses e será desenvolvido através de três módulos presenciais e três à distância.

O primeiro módulo presencial do Curso aconteceu na sede do Comitê Olímpico Brasileiro entre os dias 11 e 13 desse mês. Nessa primeira edição, o curso foi voltado para os diretores técnicos e profissionais que ocupam posições de nível executivo das Confederações Brasileiras Olímpicas.

A Líder de Seleções da CBTM, Rosiane Figueiredo, participou do curso.

--- O curso foi muito bom. Foi-nos apresentado em 3 dias no módulo presencial, todo o conteúdo das disciplinas. Foram abordados temas como Gestão de Organizações Esportivas Olimpicas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão estratégica, Gestão em marketing, Organização de grandes eventos e gerenciamento de projetos --- explicou Rosiane.

--- Todos os profissionais capacitados durante este curso já deverão desenvolver projetos dentro das aéreas anteriormente citadas. Seremos então agentes multiplicadores dentro das confederações para que seja alcançado o objetivo maior do COB, que é fazer com que todas as confederações sigam o modelo de excelência em Gestão esportiva --- completou a Líder de Seleções.

Os próximos módulos presenciais serão realizados em dezembro de 2009 e abril de 2010.

O curso está estruturado em atividades teórico-práticas, dinâmicas, discussões em grupos e produção de trabalhos e projetos, de forma que todas essas ações possam ser transformadas em soluções concretas para as organizações esportivas do país.

No momento, os 36 participantes indicados pelas Confederações estão estudando a publicação Managing Olympic Sport Organizations (MOSO), produzida pela Solidariedade Olímpica, em cooperação com o MEMOS (Master Executif en Management des Organisations Sportives), que norteará a programação do curso.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?