Por CBTM
Após uma semana irregular, o Brasil deu a volta por cima na Guatemala e obteve os resultados esperados no Latino-Americano.
Foram três títulos no torneio por equipes nas categorias Infantil Feminino, Juvenil Feminino e Juvenil Masculino e ainda a terceira colocação no Infantil Masculino.
--- Talvez um pouco mais tranquilos, a aclimatação com a altitude ou a junção desses fatores fez com que os atletas atuassem bem melhor no Aberto de Jovens da Guatemala e conseguissem os títulos esperados --- destacou o técnico Guilherme Simões.
No Juvenil Masculino, o quarteto formado por Danilo Toma, Paulo Rocha, Douglas Tomioka e Gustavo Sousa foi campeão de Equipes.
Na semifinal, eles venceram a Argentina B, por 3 a 1. Apesar de terem enfrentado um time teoricamente mais fraco, não foi uma tarefa fácil.
--- Na final, o Brasil enfrentou o Canadá e com certeza entrou diferente para essa disputa. Sabendo que teria que ter uma atuação melhor que na semifinal, os mesatenistas brasileiros entraram com mais gana e, encabeçados por Danilo Toma, que chamou a responsabilidade e participou dos três pontos vencedores do Brasil, contra apenas uma vitória do Canadá --- lembrou o técnico.
Parabéns aos atletas do Juvenil Masculino, Campeões por Equipes do Aberto de Jovens da Guatemala.
Vejam os jogos:
Semifinal
Paulo Rocha 3 x 2 Benjamin Tenti
Danilo Toma 3 x 2 Emir Baca
Gustavo Souza/Douglas Tomioka 1 x 3 Benjamin Tenti/Emir Barca
Danilo Toma 3 x 2 Benjamin Tenti
Final
Paulo Rocha 0 x 3 Pierre-Luc Theriault
Danilo Toma 3 x 1 Maxime Surprenant
Paulo Rocha/Danilo Toma 3 x 1 Maxime Surprenant/Arnaud Roche-Nadon
Danilo Toma 3 x 2 Pierre-Luc Theriault
INFANTIL MASCULINO
No Infantil Masculino, a falta de experiência com certeza prevaleceu na semifinal e os brasileiros foram derrotados pela equipe do Paraguai, por 3 a 2.
Eric Jouti, motivado pela classificação para a Eliminatória para o Mundial do Japão, em agosto, no Canadá, fez os dois pontos que disputou, vencendo Sebastian Aguirre, por 3 a 1, e Axel Gavilan, Campeão Sul-Americano 2009, por 3 a 2.
A dupla brasileira, porém, não atuou bem e foi derrotada por 3 a 0.
Nicolas Santos foi perdeu para Axel Gavilan no primeiro jogo por 3 a 1 e voltou no quinto jogo, quando o placar estava em 2 a 2, para decidir a partida.
No entanto, Nicolas parecia um pouco afobado, não conseguiu variar os ataques e acabou sendo derrotado por Sebastian Aguirre, por 3 a 1.
Na final a favorita Argentina venceu o Paraguai, por 3 jogos a 2, e sagrou-se Campeão por equipes, título que já havia conquistado no Sul-Americano do Chile e Latino-Americano Guatemala.
Parabéns aos atletas do Infantil Masculino medalha de bronze no torneio por Equipes do Aberto de Jovens da Guatemala.
Clique nos links abaixo e veja imagens dos brasileiros na Guatemala.