Por CBTM
O Brasil continua muito bem e com chances de medalhas no torneio individual do Aberto de Jovens da Guatemala.
Na quarta-feira aconteceram as eliminatórias e sete brasileiros ainda estão na briga pelo título da competição. As partidas finais começaram a ser disputadas nessa quinta, a partir das 9 horas.
INFANTIL FEMININO
No Infantil Feminino, Caroline Kumahara já garantiu medalha e está na semifinal. Agora, enfrentará a atleta Maria Soto, do Peru.
Laís Hayashi perdeu nas quartas-de-final e Karina Hayama foi eliminada ainda na fase de grupos.
INFANTIL MASCULINO
No Infantil Masculino a grata surpresa Hugo Calderano atuou muito bem e está na semifinal do Individual. Agoram terá pela frente o Argentino Diego Teplisky.
Hugo surpreendeu e eliminou dois favoritos ao título, pelas oitavas-de-final. Venceu o forte Cubano Hector Sola, por 3 a 0, e nas quartas-de-final eliminou o atual Campeão Sul-Americano, Axel Gavilan, por 3 a 2.
Os outros brasileiros foram eliminados. Apenas Eric Jouti chegou as quartas-de-final e, num jogo emocionante, foi derrotado por 3 a 2 pelo atual Campeão Latino-Americano, Pablo Saragovi, após estar vencendo por 6 a 2 o último set.
JUVENIL FEMININO
No Juvenil Feminino o Brasil classificou dois atletas para as semifinais. Lívia Mizobuchi teve um jogo muito duro nas quartas-de-final e venceu a atleta de El Salvador, Sandra Orellana, por 4 a 3.
A atleta Amanda Marques também teve que lutar muito para bater a Argentina Ana Codina por 4 a 2, agora Lívia enfrenta Sandy Gavilan do Paraguai, enquanto Amanda tem como adversária a Angela Mori do Peru.
A outra brasileira na disputa, Lizie Rodrigues, foi eliminada nas quartas-de-final por Angela Mori, por 4 a 0.
JUVENIL MASCULINO
No Juvenil Masculino as disputas ainda estão nas quartas-de-final e o Brasil classificou três atletas.
Paulo Rocha venceu Benjamim Tenti (Argentina) por 4 a 2 e enfrentará nas quartas-de- final Emir Baca, também da Argentina.
Danilo Toma teve um jogo duro contra o Mexicano Andres Ávila, onde venceu por 4 a 3. Danilo enfrenta pelas quartas de final Samuel Novota (Eslováquia).
Douglas Tomioka venceu Kevin Soto, da Guatemala, por 4 a 1, e agora Douglas terá pela frente Jose Rubio, do México.