Notícia

FEFISA INCENTIVA ESPORTE DESTACANDO VALOR EDUCACIONAL

Por CBTM

25/06/2009 15h34


Estudar e se dedicar ao esporte no mesmo local é possível. E, para isso, diversas faculdades do Brasil desenvolveram uma forma de incentivo aos dois segmentos através de bolsas. Na Fefisa (Faculdades Integradas Santo André), isso é feito desde a sua fundação, há 40 anos. Mas, nesse acordo entre incentivo a educação e esporte, não há dúvidas sobre qual lado leva vantagem.

--- A formação do aluno como profissional sempre leva prioridade sobre o esporte. A Instituição não forma atletas, forma profissionais da área de saúde. A bolsa que oferecemos aos atletas é um diferencial que eles devem aproveitar --- disse um dos coordenadores de esportes da Fefisa, Leonardo Dau Sein.

--- Os atletas entram para a Fefisa pelo mesmo processo seletivo que os outros. Todos fazem vestibular e preenchem a quantidade fixa de vagas que temos para os bolsistas. Mas muitas faculdades agem de outra forma, oferecendo bolsas para os alunos competirem pela faculdade, mas esquecem de incentivar o estudo --- explicou Leonardo Dau Sein.

Atualmente, a Fefisa compete em 13 modalidades esportivas (futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol de campo, judô, jiu jitsu, karatê, xadrez, natação, duatlon, tênis e tênis de mesa) e tem 274 alunos beneficiados com bolsa. E todos se adequam as rigorosas regras da faculdade.

--- Na Fefisa, os atletas têm contrato e a bolsa está diretamente ligada a parte esportiva e ao rendimento educacional. Todos sabem que se não cumprirem com uma das partes, perderão a bolsa que oferecemos para ajuda-los --- afirmou o coordenador de esportes.

Entre as regras esportivas, estão frequencia nos treinamentos, uniformes, presença nos campeonatos, entre outros. Já na parte educacional, o aluno-atleta tem que estar em dia com a parcela paga e não pode pegar dependência em nenhuma disciplina.

--- Temos que acompanhar isso tudo de perto para não perdermos o controle --- garantiu Leonardo Dau Sein.

Responsável pelo marketing da Fefisa, Eduardo Gyurkovitz explica que agir assim é uma forma de estimular os alunos cada vez mais.

--- Somos uma instituição que prioriza a educação, mas também incentivamos muito a prática esportiva. E a maneira que encontramos de reconhecer a dedicação do aluno ao esporte é subsidiar seus estudos --- concluiu Eduardo.

Nas últimas participações em campeonatos, a Fefisa foi vice-campeã dos Jogos Intercursos de Educação Física e conquistou o título de campeã dos Jogos Universitários de Educação Física.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?