Por CBTM
As equipes femininas de tênis de mesa e handebol de Rio Preto, inscritas na categoria sub-21, conquistaram a medalha de ouro, ontem, no sétimo dia de disputas da 53ª edição dos Jogos Regionais, em Votuporanga.
As meninas do tênis de mesa, orientadas pelo técnico Walmir Costa, comemoraram o título sem enfrentar as adversárias da cidade sede - que não compareceram ao local. A ausência não foi justificada por representantes da equipe.
Na final do handebol feminino, o time da treinadora rio-pretense Luciane Barcelos, goleou Mirassol por 40 a 4. No masculino, Rio Preto bateu Castilho por 34 a 10 e hoje disputam o ouro com Penápolis.
Já o futsal feminino sub-21, representado pelo Juventude/Unorp/Smel, foi derrotado na decisão pelas anfitriãs por 4 a 2, e acabou com a prata. Com os resultados de ontem, a delegação de Rio Preto dispara na liderança.
Faltando quatro dias para o término da competição, a delegação da Smel soma 191 pontos.
--- Temos ainda os 10 pontos do tênis de mesa feminina, que devem ser computados somente ao término da modalidade --- disse o chefe da delegação rio-pretense, Paulo Roberto Palmeira.
No ciclismo, José Reginaldo Cardoso, também conhecido como Batateiro, ganhou a medalha de ouro para Rio Preto, ontem, na prova do critério - na qual os ciclistas participam num circuito de 1,5 quilômetro, no total de 26 voltas. Kleber Nascimento, de Votuporanga, ficou com a prata, enquanto Haroldo Victorino, também de Votuporanga, garantiu o bronze.
No feminino, Araçatuba faturou as três primeiras posições. Rio Preto estreou no ciclismo, anteontem. A equipe masculina ficou com a prata na velocidade olímpica, atrás de Votuporanga. Em terceiro lugar ficou Penápolis.
Na velocidade individual masculino, Ivan Carlos de Souza, de Rio Preto, foi bronze. Votuporanga terminou em primeiro e Araçatuba na segunda posição. O mesmo ocorreu no feminino. A rio-pretense Juceli Dalmolin Armstrong ganhou bronze. Hoje, as equipes de ciclismo completam a disputa da modalidade com a prova de resistência. Os atletas deverão percorrer 100 quilômetros e cada cidade terá uma equipe composta por 10 ciclistas.
Tênis e judô faturam títulos
Rio Preto garantiu no final de semana nos Jogos Regionais de Votuporanga os títulos do judô, tênis e da natação, além do segundo lugar no biribol e no basquete feminino 21. A delegação rio-pretense, que disputa a 1ª Divisão (elite), ganhou mais 89 medalhas, sendo 49 de ouro, 28 de prata e 12 de bronze.
Desse total, a equipe de natação, comandada pela técnica Rosicler Gaspari, teve 34 de ouro, 20 de prata e cinco de bronze. O judô, do técnico Walter Farath Júnior, garantiu 14 ouros, seis pratas e dois bronzes.
O tênis masculino livre, sob a orientação do técnico Luís Saviole, derrotou Araçatuba, por 2 a 0, garantindo a medalha de ouro. Já o basquete feminino 21 ficou com a prata ao derrotar Votuporanga por 46 a 34.
A equipe de biribol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Rio Preto ganhou a semifinal de Araçatuba, por 3 a 1, mas na decisão perdeu pelo mesmo placar para o time anfitrião.
Nas outras modalidades, o tênis de mesa feminino 21 ganhou de 3 a 0 de Votuporanga - que não compareceu para o jogo. O handebol masculino livre fez 25 a 19 em Catanduva, o futsal feminino 21 goleou Olímpia por 16 a 1, enquanto o futebol masculino 21 perdeu de 1 a 0 para Votuporanga e a malha foi derrotada por Catanduva por 174 a 146.
Com 28 votos, Jales foi eleita a cidade sede dos Jogos Regionais de 2011, anteontem, no anfiteatro do Dafic, em Votuporanga. Catanduva, que também concorria à sede, obteve apenas 10 votos. No próximo ano, os Regionais acontecem em Ilha Solteira.