Por CBTM
O circo, sua magia e alegria foram os temas escolhidos para as atividade infantis do mês de julho no aniversário de 10 anos do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB).
Ontem, no último domingo do mês, as crianças puderam assistir ao espetáculo O Circo, do Grupo Abre Alas, e também participar de oficinas, como a de confecção de malabares e de artes.
Comandada pelo Grupo Vivação, no hall de entrada do centro, crianças de idades que vão de dois a 12 anos participaram da construção de malabares. Além de aprender a manusear materiais simples, como papel, jornal, fitas, entre outros, na confecção de brinquedos, as crianças também se divertiram bastante.
A coordenadora do programa Criança e Arte do CCBNB, Carolina Teixeira, destaca que todos os meses de julho, aproveitando as férias e o aniversário do centro, elaboram uma programação temática.
--- Escolhemos o clima do circo, que é muito mágico e rico em opções --- explica.
Na lagoa
A comunidade que vive em áreas próximas à Lagoa do Opaia, no Bairro Vila União, recebeu, ontem, o projeto Domingo do Esporte, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza. O objetivo do projeto é promover a ocupação de espaços e equipamentos públicos através de atividades esportivas e de recreação.
Durante toda a manhã, crianças e adultos puderam ter um momento de descontração, com brinquedos infláveis, cama elástica, estande com mesas de totó, sinuca, tênis de mesa e jogos de futebol e vôlei promovidos nas quadras do Pólo de Lazer da lagoa.
Houve também a distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. As atividades recreativas fazem parte do projeto Ação Fortaleza em Férias, desenvolvidas durante todo o mês de julho nas lagoas da cidade.
O público médio da ação é de 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de quatro a 18 anos. O projeto busca potencializar os equipamentos já existentes nos bairros para oferecer esporte e lazer.