Por CBTM
Integração entre culturas, esportes e amizade. Esses são os principais itens que fizeram com que um grupo de 400 jovens entre 14 e 20 anos, começasse no último sábado, dia 25, a disputa do 36º Jogos Acemistas Brasileiros (JABs), sediados pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS).
Além da anfitriã gaúcha, lutam pelos títulos a ACM Brasília, ACM Sorocaba, ACM Rio de Janeiro, ACM Ilha do Governador, ACM São Paulo e o Programa de intercâmbio Global Teens, da YMCA, dos Estados Unidos.
Os JABs iniciaram no Ginásio Tesourinha, com confronto no handebol masculino entre as equipes de Porto Alegre e do Rio de Janeiro.Estão sendo disputadas seis modalidades nos naipes masculino e feminino: natação, futsal, basquete, vôlei, handebol e tênis de mesa.
Os jogos ocorrem simultaneamente até a próxima sexta, dia 31, das 8h às 21h, nos ginásios e piscina do Complexo Desportivo da ACM-RS e no Ginásio Tesourinha.