Por CBTM
Na classificação geral da última edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Criciúma conquistou o terceiro lugar na classificação geral.
Para repetir ou até melhorar o desempenho neste ano, a Fundação Municipal de Esportes decidiu levar a Tubarão a maior delegação da história do município, composta por 280 pessoas.
--- Algumas equipes melhoraram, em relação ao ano passado, e isso nos anima ainda mais para um bom resultado --- diz o presidente da FME, Renato Valvassori.
Na nona edição da Olesc, que se realizará de 15 a 22 de agosto, Criciúma terá 24 equipes, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e caratê nos dois naipes, tênis de campo e ciclismo masculinos, além da ginástica rítmica, que é disputada apenas no feminino.
Congresso técnico
Na terça-feira, o município conhecerá seus adversários nas modalidades coletivas, durante o congresso técnico que acontecerá em Tubarão, no clube 29 de Junho, a partir das 15h.
De acordo com o diretor técnico da FME Criciúma, Márcio Marcos da Silva, com as tabelas definidas será montado o esquema de datas para o transporte dos atletas.
--- As equipes que competirem no primeiro dia da Olesc irão para o alojamento no dia 14 --- informa. A delegação criciumense ficará alojada na escola João Teixeira Nunes.
Boas perspectivas no futsal
O diretor comenta que as perspectivas são boas para este ano, já que duas equipes foram campeãs na última edição, o handebol feminino e o futsal masculino.
--- É claro que estamos confiantes em outras modalidades. A maioria das nossas equipes costuma ficar bem na tabela final, como o futsal feminino, tênis de mesa e atletismo --- afirma.
No total, 103 municípios participarão da 9ª Olesc. Classificaram-se para a etapa estadual da competição os quatro primeiros colocados, em cada modalidade, na fase regional e as equipes que venceram a Olimpíada no ano passado.