Por CBTM
Depois de oito anos, o clube Monte Sinai recebe uma competição oficial da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro
A 3º etapa de rating aconteceu no último domingo e reuniu mais de 100 atletas, com aproximadamente 270 partidas disputadas nas cinco categorias.
Entre as mulheres, Hideco Takemura, do Olaria, foi mais uma vez o grande destaque, superando na final Vanessa Santos, do Fluminense.
As atletas Natália Corrêa e Thais Oba, que não participavam de eventos há tempos, retornaram em grande estilo e ficaram com o 3º lugar. Ambas são do Fluminense.
Na categoria dos atletas associados, categoria D, Dionísio Martins foi o vencedor. Dionísio, que também ficou alguns anos sem competir, derrotou Celso Borguezan na final.
Na fase de grupos, os dois se enfrentaram, porém com vitória de Celso. O 3º lugar ficou com Alessandro Nascimento e Pedro Santos.
Mais forte e com um nível mais alto do que de costume, a catgoria C foi decidida entre Jonathan Cruz (Vasco) e Clayton Sereno (Fluminense).
O atleta cruzmaltino confirmou seu favoritismo e foi campeão, com 3 sets a 1 na decisão. Cristóvão Lunse (Fluminense) e Mário Luz (Club Municipal) dividiram a 3ª colocação.
Destaque para as excelentes atuações de Cristóvão Lunse, Clayton Sereno e Mário Luz, que chegaram à semifinal exibindo ótimo nível e passando por difíceis oponentes.
Mário Carvalho, um dos mais fortes jogadores do Rio de Janeiro, conquistou a classe B e a premiação em dinheiro no valor de R$ 200,00.
O atleta tricolor venceu o fortíssimo Jonathan Cruz, em sua 2ª final do dia, por 3 sets a 1.
Mário derrotou Clayton Sereno na semifinal, enquanto Jonathan Cruz passou, em um belo jogo, pelo aniversariante do dia Jorge Guedes.
Jorge recebeu um bom presente de aniversário com o 3º lugar numa categoria onde todos os jogadores estavam muito motivados e jogando muito bem.
Além disso, Jorge Guedes protagonizou e venceu um dos melhores jogos do torneio, senão o melhor, contra André Cardoso.
A categoria A teve a reedição da final mais vista nos últimos tempos no Rio de Janeiro: a dupla vascaína Bruno Vital e Fernando Ribeiro.
Os dois optaram por jogar em três sets e a vitória ficou com Bruno, por 2 sets a 1. O 3º lugar ficou com os tricolores Mário Carvalho e André Moreira.
No total, 42 jogos foram disputados nessa categoria, até que se conhecessem os finalistas. Destaque para as boas atuações dos jovens Eduardo Cazeiro e Hélio Travessa, que conseguiram boas vitórias.
Bruno Vital mostrou porque é o melhor jogador do Rio atualmente e, com muito sangue frio, salvou dois matchpoints contra Enock Andrade no quinto set.
--- Não há muito que dizer. O nível da competição foi legal e a premiação em dinheiro é um incentivo a mais. A torcida que o pessoal fez contra o Enock me motivou mais do que me atrapalhou. Eu estou ganhando, mas isso é mais culpa dos outros caras (risos) --- avaliou Bruno
Com os resultados de domingo, algumas posições no ranking geral devem ser trocadas.
Bruno Vital deve seguir isoladamente na liderança, mas não mais seguido por José Corrêa e sim por Fernando Ribeiro.
A 3ª colocação deverá ter mudanças também. Com a boa atuação na competição, André Moreira deve assumir com André Ribeiro.
Ao fim do torneio, na entrega da premiação, o atleta do Fluminense, idealizador do torneio e representante do Monte Sinai, Cláudio Beznoz, falou aos atletas presentes:
--- Em nome do Monte Sinai, quero dizer que foi uma honra receber a todos vocês e a esse torneio de altíssimo nível. Há alguns detalhes no ginásio que podemos melhorar e isso será feito, pois o Monte Sinai está oficialmente aberto para o Tênis de Mesa no Rio e para 2010 pretendemos montar uma equipe forte e competitiva. Espero que esse torneio se repita por muitos e muitos anos --- declarou.