Por CBTM
Após as disputas do último final de semana, 59 equipes poliesportivas de mais de 40 escolas da rede pública e privada de Salvador e Região Metropolitana permanecem na briga por vagas nas Olimpíadas Escolares.
As competições serão realizadas em dois grupos. O primeiro será em Poços de Caldas (MG), de 10 a 20 de setembro, envolvendo alunos entre 12 e 14 anos. O segundo será para alunos de 15 a 17 anos, entre 05 e 15 de novembro, em Maringá e Londrina, cidades paranaenses.
As equipes das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos que atingiram a classificação nessa etapa se encontrarão para a fase semifinal da região entre os dias 25 e 27.
Após essa etapa regional, os colégios soteropolitanos e da região metropolitana que atingirem a classificação passarão para a última fase do certame e tentarão vencer as escolas do interior do Estado.
Entre os municípios confirmados para a grande final, de 05 a 07 de setembro, estão: Itabuna, Irecê, Feira de Santana, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Jequié e Vitória da Conquista.
As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional, atualmente com nove modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.