Por CBTM
A deputada Dione Hashioka (PSDB) e o ex-prefeito Roberto Hashioka estiveram, o último sábado, na associação atlética Banco do Brasil --- AABB de Nova Andradina onde participou da abertura dos jogos esportivos micro regionais --- JEMAB integrando atletas de agremiações da região.
Entre os participantes estavam representantes das AABBs de Rio Brilhante, Glória de Dourados, Naviraí e Nova Andradina que fez uma fusão com a AABB de Batayporã para participar da competição. Vôlei de areia, vôlei de quadra, futsal, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca e truco foram as modalidades disputadas.
O objetivo do projeto é integrar os funcionários do Banco do Brasil, associados das AABBS e seus familiares reunindo entre os participantes, mais de 250 atletas funcionários da ativa e aposentados.
Segundo Luiz Romeiro da AABB em Nova Andradina, de cada modalidade saiu um campeão que irá disputar a fase estadual, e consequentemente os campeões da fase estadual estarão participando da fase nacional que acontecerá em Joinvile-SC.
A deputada Dione Hashioka parabenizou todos os participantes e organizadores do evento e lembrou do convênio assinado entre a Fundação Banco do Brasil e o Governo municipal, realizado na gestão de prefeito Roberto Hashioka e da Secretária Maria Eugenia beneficiando crianças que são inseridas em programas educativos e esportivos.
--- O esporte não tem idade e proporciona alegria e saúde para todos --- disse Dione Hashioka parabenizando o Sr. Ubiratan Medeiros Chita, Presidente do Cesab-MS e representante da Federação Nacional das AABBs pela iniciativa em criar modalidades esportivas para participação dos aposentados.
Além dos funcionários da AABB de Nova Andradina, funcionários da prefeitura municipal ligados a FUNAESP deram apoio ao evento.
Participaram da abertura dos jogos, Paulo Yano, presidente da AABB de Nova Andradina; gerentes das agências do Banco do Brasil; o vice-prefeito Raulino Baroncelli, representando o prefeito Gilberto Garcia; primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia; Secretária Maria Eugênia; ex-prefeito Roberto Hashioka, entre outras autoridades.