Notícia

PROJETOS DA REME ATENDEM MAIS DE DUAS MIL CRIANÇAS

Por CBTM

01/09/2009 13h28


Os projetos esportivos e culturais desenvolvidos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso do Sul atendem atualmente mais de duas mil crianças matriculas na Rede Municipal de Ensino (Reme).

Os projetos são incluídos nas instituições de ensino como atividades extra --- classe, ou seja, no período em que não estão nas salas de aula, os alunos participam destas atividades.

Só na área de cultura são 20 projetos, como informou a coordenadora Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Meire Barros. Segundo ela, vários programas de incentivo a prática esportiva, a arte e a cultura, foram criados este ano pelo prefeito Ari Artuzi (PDT).

As atividades são desenvolvidas em escolas e Pólos de Educação Municipal (Polem`s) de diversos bairros e abrangem aulas de dança, música, teatro, coral, violão, banda, fanfarras de percussão, arte em madeira, bordado, balé, entre outras.

Um dos projetos implantados este ano foi o da Bandinha Rítmica dos Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal). Na bandinha participam em torno de 60 crianças entre quatro e cinco anos, que representam oito Ceims. Os ensaios acontecem no Polem Álvaro Brandão, localizado no bairro João Paulo II.

Apesar da bandinha ter sido formada este ano, os integrantes já mostram um bom entrosamento, além da sincronia musical, prova disso é que eles vão se apresentar pela primeira vez durante o desfile de 7 de Setembro.De acordo com a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, além dos novos projetos foram ampliados e reestruturados os que já existiam para dar mais opção em atividades extra-classe.

Marlene disse que a idéia é aumentar os projetos da Reme nas áreas de esporte, arte e cultura, para que os pais tenham condições de oferecer estas atividades que ajudam na formação e desenvolvimento das crianças e adolescentes.

--- Estes projetos atendem a solicitação do prefeito Ari Artuzi, que quer contemplar a comunidade escolar de várias regiões de Dourados. Isso serve para ocupar nossas crianças e jovens de forma sadia, durante o período em que não estão nas salas de aula --- destacou.

Esporte
Hoje, na área esportiva, a Reme mantém projeto nas modalidades de judô, karatê, capoeira, voleibol, handebol, basquete, atletismo e tênis de mesa. As aulas são dadas em várias escolas da Reme, exceto o atletismo que é desenvolvido no CTA (Centro de Treinamento de Atletismo), que funciona no Ceper do BNH 2º Plano.

De acordo com o coordenador de Esportes da Reme, Diogo Moraes, o CTA é um projeto da Secretaria Municipal de Educação que atende 150 crianças, incluindo a Aldeia Jaguapiru, a região da Escola Laudemira, no distrito de Vila Formosa e também o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão).

Diogo acrescentou que os projetos colaboram para o bem estar da população. Ele informou que além de terem sido criadas novas modalidades, o município ampliou e deu estrutura para as já existentes.

De acordo com a coordenação de Esportes da Rede Municipal de Ensino, hoje a maioria dos participantes destes projetos é formada por crianças e jovens entre 7 e 17 anos, que não têm acesso a uma prática esportiva deste nível.

--- A nossa proposta é oferecer esporte, lazer e qualidade de vida para a população, cumprindo uma das prioridades do prefeito para a área educacional em Dourados --- ressaltou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?