Por CBTM
Aconteceu nessa quarta-feira, às 14 horas, a abertura da 5ª Olimpíada Municipal da 3ª idade, que prosseguirá até dia 18 de setembro.
Durante a cerimônia, que aconteceu no Miniginásio Garcia Neto, localizado na Rua 13 de Maio, 2122, houve a eleição de Miss e Mister 3ª Idade.
Foram eleitos dois representantes da categoria de 50 a 60 anos e dois maiores de 61 anos. Eles ganharão alguns prêmios de colaboradores do evento, como o Dia de Princesa, no salão Ivan Marques para as misses.
A Olimpíada da 3ª Idade é uma realização da Prefeitura,por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade; do Serviço Social da Indústria --- Sesi e da Associação de Grupos da 3ª Idade de Piracicaba - Agetip.
Para esta edição foram convidados os 16 grupos de idosos que pertencem a Agetip, além do Sesi, do Clube Cristóvão Colombo e do Grupo Mais Vida.
A Olimpíada tem como objetivo contribuir para a reversão da imagem do idoso na sociedade, para a conquista do respeito das demais gerações, proporcionando o convívio social da troca de experiências entre as pessoas e as demais gerações.
O evento também pretende valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção da saúde e do bem estar, resgatando a auto-estima para o elhor convívio social.
Nesta edição serão disputadas as modalidades de Miss e Mister 3ª Idade, atletismo, voleibol adaptado masculino e feminino, dança de salão, tranca, truco, buraco, dominó, damas, natação, tênis de mesa, bocha, malha, xadrez e quimbol.