Notícia

CAMPEÃO OLÍMPICO VIRA GAROTO-PROPAGANDA DO RIO

Por CBTM

15/09/2009 16h09


O nadador Cesar Cielo aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acompanhar a delegação brasileira que vai a Copenhague, no próximo dia 2 de outubro, dia da definição da sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Defendendo a candidatura do Rio de Janeiro, Cesão vai enfrentar Michael Phelps, garoto-propaganda da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que também tenta sediar o evento. A briga promete ser boa: o presidente maericano Barack Obama e Michael Phelps contra Lula e Cielo.

O nadador disse que sabe da responsabilidade que tem por tudo que passou a representar ao esporte do país.

- Estou feliz por fazer parte da delegação que vai a Copenhague e de poder ajudar nisso. Sei que a parte mais forte de marketing para a campanha das Olimpíadas do Rio vai começar em 2012. Dentro deste planejamento, quero aproveitar o momento e a oportunidade que tive para me consolidar entre os membros do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que é importante para mim. Eu vou para a Dinamarca torcer pelo Brasil - disse.

Apesar do apoio, o nadador brasileiro brincou sobre o duelo com Phelps e Obama caso a Cidade Maravilhosa seja a eleita.

- Não sei se a minha presença ou a do Phelps fará alguma diferença. Também não sei se ele pretende nadar até 2016. Temos é que esperar mesmo. O meu desejo é que o esporte seja beneficiado. Sempre. Lógico que a dupla americana tem muita mais nome que a gente, mas o Brasil é o Brasil. Temos uma força muito grande lá fora – disse Cielo.

Cielo será homenageado dando seu nome a um Parque Aquático na sua cidade natal, Santa Bárbara d’Oeste (interior de São Paulo). Além disso, o presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, afirmou que pretende levar o Troféu José Finkel para a cidade paulista, em 2010. O nadador gostou. Para ele, o Rio também tem condições de sediar as Olimpíadas, assim como realizou o Pan-Americano de 2007, mas fez algumas ressalvas.

- Caso a gente consiga sediar, realmente, vai sair. Como aconteceu com o Pan de 2007, que deu supercerto. Na verdade, pelo menos para mim, acho que não temos tanta estrutura para bancar Olimpíadas agora. Não que o país não consiga, mas acredito que outras coisas precisam ser resolvidas antes. Investir em toda composição de base, construir o legado olímpico. Mas, ao mesmo tempo, para nós que somos do esporte, é muito bom por causa dos patrocinadores. Temos os dois lados da moeda. Precisa mesmo é dar apoio às pessoas necessitadas, mais saúde e mais educação. O esporte é muito bom nisso. Então, vou esperar o anúncio e assim começar a pensar. Se o Rio for escolhido, será bom demais.

Cielo avisou ainda que, por enquanto, não pensa em abandonar as piscinas. Mas brincou com a previsão.

- A minha intenção é nadar enquanto for competitivo. Quero continuar quebrando recordes. Quando eu começar a perder feio, aí vou pensar em aposentadoria (risos). Sei lá. Quem sabe em 2020?

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?