Por CBTM
Depois da decepção vem a gratificante surpresa. Parte da delegação maranhense, categoria infantil, programou viagem para às 2h da madrugada, com destino a Poços de Caldas-MG, onde vai disputar a Olimpíada Escolar.
Entretanto, os atletas campeões, tanto no masculino quanto no feminino, no vôlei, basquete, tênis de mesa e handebol, modalidades que vão começar hoje, são os que estão embarcando para a disputa nacional. Atletas de outras modalidades ficaram fora dadisputa, pois as competições estão na reta final.
A relação das escolas que vão embarcar, divulgada pela Sespjuv, conta com cinco equipes: Reino Infantil (basquete masculino e feminino), Crescimento (vôlei feminino) Rui Barbosa-Imperatriz (vôlei masculino), Colégio Efraim (handebol feminino) e o Colégio Dom Bosco (tênis de mesa).
A decisão veio através da Justiça, por decisão da juíza Mariana Carvalho Belotti, da 15ª Vara Federal cível do Rio de Janeiro, que concedeu um mandado de segurança, deterrminando que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aceitasse a participação do Maranhão nas disputas.