Por CBTM
Após uma estreia marcada por vitórias, os brasileiros continuam conquistando excelentes resultados no Aberto de Jovens do Chile.
O Juvenil Feminino, com Caroline e Karin, derrotou a Venezuela por 3 a 2 e agora espera pelo sorteio para saber quem enfrentará nas quartas-de-final.
O Juvenil Masculino perdeu para a Bélgica, mas venceu o combinado Canadá/Eslováquia e também aguarda a definição do próximo adversário.
--- As meninas tiveram problemas contra Jennyfer, jogadora com fortes ataques de direita e pino longo no Backhand. Carol chegou a estar em desvantagem por 2 sets a 0, e 2 a 8 no quarto set, mas conseguiu reverter a situação e colocou o Brasil em vantagem --- explicou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.
--- No Juvenil Masculino o grupo do Brasil foi o da morte, contra Bélgica e o forte combinado entre Canadá e Eslováquia. Contra a Bélgica, destaque para Danilo que jogou muito bem, vencendo o seu primeiro jogo e quase batendo Lauric, campeão no Aberto da Argentina. Contra o combinado Eslováquia/Canadá, Danilo começou o confronto voltando a bater o eslovaco Samuel Novota, um importante resultado para o Brasil --- avaliou Lincon.
Juvenil Feminino:
Brasil 3X2 Venezuela
Caroline Kumahara 3X2 Jennifer Orellana
Karin Fukushima 3X0 Herlis Revilla
Karin/Caroline 2X3 Jenifer/Herlis
Karin 1X3 Jennifer
Caroline 3X0 Herlis
Infantil Masculino:
Brasil/Uruguai 0X3 Argentina
Leonardo Arakaki 0X3 Pablo Saragovi
Manuel Serra 0X3 Juan Manuel Daher
Leonardo/Manuel 0X3 Pablo/Juan
Juvenil Masculino:
Brasil 1X3 Belgica
Danilo Toma 3X2 Ludovic Berny
Eric Jouti 0X3 Jean Lauric
Eric/Danilo 0X3 Berny/Lauric
Danilo 2X3 Lauric
Brasil 3X1 Eslovaquia/Canada
Danilo Toma 3X1 Samuel Novota
Eric Jouti 3X0 Tony Liu
Eric/Danilo 2X3 Samuel/Tony
Danilo 3X0 Tony