Por CBTM
Após estreia marcada por excelentes resultados, os brasileiros não conseguiram manter o nível e acabaram perdendo no Aberto de Jovens do Chile.
As equipes Juvenis, Masculina e Feminina, não resistiram e foram eliminadas nas quartas-de-final da competição. Resta agora torcer nos Torneios de Duplas e Individual.
Confira abaixo a análise feita pelo Coordenador Técnico Lincon Yasuda, que acompanha a Delegação
Masculino
Não foi uma boa manhã para nós. O masculino tinha uma missão muito difícil contra Marcelo Aguirre e Alvaro Robles, da Espanha. Danilo começou lutando muito contra Alvaro, empatando o jogo em 1 a 1, mas acabou perdendo os dois últimos. Segundo Danilo, por não conseguir fazer bem a recepção, teve muitas dificuldades contra o Backhand de Alvaro, um golpe reconhecidamente forte desse atleta.
Feminino
As meninas tinham uma adversária perigosa, a peruana Angela Mori. Foram surpreendidas na dupla, chegaram a ter dois match points, mas a dupla adversária apresentou surpreendente aproveitamento nos ataques nesse final de jogo. Karin e Caroline acabaram perdendo para Angela, atleta que vem mostrando grande eficiência, com poucos erros em bolas de disputas, exercendo grande pressão sobre as adversárias.
Juvenil Feminino:
Brasil 1X3 Peru/Venezuela
Caroline Kumahara 1X3 Angela Mori
Karin Fukushima 3X0 Roxy Gonzalez
Karin/Caroline 2X3 Angela/Roxy
Karin 1X3 Angela
Juvenil Masculino:
Brasil 0X3 Belgica
Danilo Toma 1X3 Alvaro Robles
Eric Jouti 0X3 Marcelo Aguirre
Eric/Danilo 0X3 Marcelo/Alvaro