Por CBTM
O Parapanamericano da Venezuela, em Isla Margarita, deveria ter começado na segunda-feira, mas por causa da 2ª Reunião de Cúpula América do Sul-África (Asa), foi transferido para essa terça-feira.
Entre os muitos temas discutidos na 2ª Cimeira, a busca de uma declaração consensual que consolida o dialogo político que se pretende definir entre as duas regiões.
Os presidentes do Brasil e da Venezuela, Hugo Chaves e Luiz Inácio Lula da Silva, também discutiram a possibilidade de acordos envolvendo interesses dos dois países.
Por causa do encontro, as fronteira foram fechadas para entrada de qualquer carregamento em Isla Margarita e as mesas ficaram em Caracas.
Os atletas aproveitaram a folga forçada para treinar e descansar da maratona que enfrentaram no dia anterior.
Na manhã dessa terça, todos acordaram bem cedinho para um café da manhã reforçado. Nesse primeiro dia a competição será Aberta, com atletas de todas as classes se enfrentando.
--- Nessa disputa estou mais preocupado em vencer pelo menos um adversário forte para somar pontos --- explicou Carluxo, que está de olho mesmo na vaga para o Mundial da Coréia, em outubro do ano que vem.