Por CBTM
O Brasil é considerado por muitos um país violento, onde a sociedade vive amedrontada por causa da criminalidade noticiada pela imprensa.
No entanto, episódios lamentáveis podem acontecer em qualquer lugar do mundo. Ninguém está livre disso. Basta um descuido para se tornar uma vítima.
Em sua primeira participação em um evento internacional, o atleta Paulo Sérgio Slamin Filho se lembrará de algo muito além da competição.
Antes de embarcar no barco para Isla Margarita, no Porto de La Cruz, Paulinho foi assaltado e teve sua máquina digital e um celular roubados.
--- Na hora que fui ao banheiro uma pessoa apareceu com a mão por baixo da camisa simulando uma arma. Não quis pagar para ver e preferi não arriscar --- explicou Paulinho.
O atleta de 15 anos recebeu a solidariedade de todos, mas preferiu não registrar queixa em uma delegacia porque acha que não daria em nada.
Além disso, salvando raríssimas exceções, a má vontade do povo venezuelano em relação aos turistas é algo que impressiona. Parece que os brasileiros e latinos de um modo geral são todos golpistas.