Por CBTM
Com trinta e três atletas, a delegação brasileira é a maior de todas no Parapanamericano da Venezuela, em Isla Margarita, e a grande favorita a conquistar o maior número de medalhas.
Para o atleta Jorcerley Silva, da Classe 3, os maiores adversários na competição, que é classificatória para o Mundial da Coréia, são os próprios compatriotas.
--- O nível técnico está muito alto e as chances dos brasileiros de garantirem as vagas são grandes. Aliás, com todo respeito aos atletas de outros países, acho que nossos principais adversários estão no grupo --- afirmou Jorcerley.
Após uma maratona para chegar a Isla Margarita, os atletas gostaram da notícia de que o início da competição foi adiado para essa terça-feira, pois todos tiveram mais tempo para treinar e descansar.
Durante o café da manhã, o clima de confraternização entre as delegações era visível. Como não poderia deixar de ser, os brasileiros são os mais animados e os americanos os mais fechados.
Um dos mais descontraídos, o experiente Iranildo Espíndola aproveitou a ocasião para enviar um recado aos companheiros que estão no Brasil a espera de notícias.
--- Vamos torcer! Temos muitas chances de brilhar aqui na Venezuela e vamos lutar muito para voltar ao Brasil com muitas medalhas na bagagem --- afirmou Iranildo.
As imagens do café da manhã e as palavras de Iranildo podem ser vistas no Canal CBTM no Youtube.