Notícia

BRASILEIROS COMEÇAM COM VITÓRIA NO SUL-AMERICANO

Por CBTM

02/10/2009 11h08


Começamos bem o primeiro dia de competições no Sul-Americano na Venezuela. Não sabíamos o que iríamos encontrar pela frente, pois, desconhecíamos grande parte dos jogadores de outros países.

Neste primeiro dia a estréia dos brasileiros era cercado de expectativas, pois, 5 dos 6 atletas não tinham experiência internacional, com exceção de Hugo Calderano que havia participado do Sul-Americano Mirim 2008. Quando começaram os jogos percebemos que o nível dos outros países era muito forte, dos oito países presentes, seis tem chances de conquistar o título.

O Brasil no Masculino e Feminino conseguiu a 1º colocação de seu grupo e está na semi-final da competição por equipes, onde enfrenta tanto no Masculino como no Feminino a equipe do Chile, o jogo se realiza as 09:00 horas de amanhã (02/10)

 Apesar dos resultados positivos o Brasil não teve tarefa fácil e batalhou muito pra chegar as semifinais. O Masculino, venceu a Perú e Porto Rico por duros 3 a 2 e no último jogo o Equador por 3 a 0. Victor Brience foi o destaque, Victor único jogador da competição no estilo caneta, surpreendeu a seus adversários, jogando 

com muita malícia e inteligência, sacando muito bem e ainda variando bem seus ataques usando constantemente paralela e diagonal, conseguiu fazer os 2 pontos para o Brasil contra o Perú e Porto Rico e levando o Brasil a vitória quando foi decidir a partida no 2 x 2 contra estes 2 países.

No Feminino, a história não foi diferente conseguimos no 1º jogo contra o Perú uma importante vitória por 3 a 1 e fomos surpreendidos no jogo seguinte por uma derrota por 3 a 2 para Porto Rico, fomos para o terceiro e decisivo jogo precisando de uma boa vitória de no minímo por 3 a 1 para a classificação, mas enfrentaríamos o Equador país que havia vencido as 2 primeiras partidas e que tinha Denisse Cordova jogadora muito forte.

Para este confronto tínhamos como estratégia vencer a dupla. Evelyn começou bem o confronto e venceu  Maria, Caroline perdeu por 3 a 0 de Denisse, e nas duplas após estar perdendo por 2 a 0, as meninas do Brasil conseguiram a virada e venceram o jogo por 3 a 2, no jogo seguinte Evelyn enfrentaria Denisse, foi ai que Evelyn chamou a responsablidade e atuando com muita raça, conseguiu uma bela vitória sobre Denisse  por 3 a o e assim com a vitória sobre o Equador por 3 a 1 o Brasil conseguiu a classificação na 1º colocação do grupo.

Guilherme Simões

Mirim Masculino:

BRA 3 x 2 PER

Victor Brience 3 x 2 Diego Rodriguez

Hugo Calderano 3 x 0 Daniel Chang

Hiago-Isaac 2 x 3 Chang-Rodriguez

Hugo 1 x 3 Rodriguez

Victor 3 x 1 Chang

BRA 3 x 2 PUR

Hugo Calderano 3 x 2 Manoel Gomez

Victor Brience 3 x 2 Brian Afanador

Victor-Hiago 1 x 3 Brian-Manoel

Hugo 1 x 3 Brian

Victor 3 x 1 Manoel Gomez

BRA 3 x 0 ECU

Victor Brience 3 x 1 Danny Garcia

Hiago 3 x 0 Ian Aulestia

Hugo-Isaac 3 x 0 Danny-Ian

Mirim Feminino:

BRA 3 x 1 PER

Caroline Kagohara 3 x 2 Francesca Vargas

Evelyn Tomi 3 x 1 Maria Ortiz

Evelyn-Caroline 1 x 3 Francesca-Maria

Evelyn Tomi 3 x 2 Francesca Vargas

BRA 2 x 3 PUR

Evelyn Tomi 3 x 0 Malanie Diaz

Caroline Kagohara 2 x 3 Daniely Rios

Caroline-Evelyn 3 x 2 Melaine-Daniely

Evelyn 1 x 3 Daniely Rios

Caroline 2 x 3 Melaine

BRA 3 x 1 ECU

Evelyn Tomi 3 x 1 Maria Cordova

Caroline Kagohara 0 x 3 Denisse Cordova

 Evelyn-Caroline 3 x 2 Maria-Denisse

Evelyn 3 x 0 Denisse

MASCULINO

SEMI-FINAL EQUIPES: BRASIL X CHILE -- 09:00h                                                                                    

FEMININO

SEMI-FINAL EQUIPES: BRASIL X CHILE -- 09:00h

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?