Notícia

BRASIL CAMPEÃO POR EQUIPES NO FEMININO.NO SUL-AMERICANO

Por CBTM

04/10/2009 10h00


Depois de uma bela estreia, o Brasil também começou muito bem as semifinais vencendo o Chile tanto no masculino como no feminino.

 

No Feminino a disputa contra o Chile foi acirrada. Caroline havia perdido a primeira partida e Evelyn empatou vencendo seu jogo, o terceiro jogo que foi o de Duplas foi decisivo para garantirmos a final.

 

Quando estávamos perdendo de 2 a 0, as meninas conseguiram virar o jogo e vencer por 3 a 2.

 

Evelyn perdeu o quarto jogo e Caroline foi definir o confronto, que só foi decidido no quinto set do último jogo 14 x 12 a favor de Caroline, e vitória do Brasil.

 

Na grande final tinhamos a chance da revanche contra Porto Rico que havíamos perdido na fase de grupos, e que venceram na semifinal as favoritas Venezuelanas.

 

As meninas do Brasil, motivadas pela vitória contra o Chile entraram arrasadoras e venceram por 3 a 0. BRASIL Campeão por Equipes no Feminino.

 

No Masculino a equipe também enfrentou na semifinal o Chile e venceu por 3 a 1, com destaque para Hugo Calderano que mais tranquilo que na fase de grupos e chamando a responsabilidade conseguiu acertar seus ataques, agora com mais controle e efeito e vencendo seus dois jogos com certa tranquilidade.

 

O outro ponto da equipe foi marcado nas duplas com um bom entrosamento entre Victor e Hugo. Na final enfrentamos a Argentina, num jogo emocionante perdemos por 3 a 2.

 

Hugo começou bem enfrentando a Teplisky e venceu por 3 a 0, no segundo jogo Victor que não conseguiu jogar como ontem, muito inseguro não conseguiu atacar e com pouca movimentação de pernas, perdeu de Fermin Tenti por 3 a 1, nas duplas mais uma vez saímos com a vitória co Hugo e Victor vencendo a Tenti e Teplisky por 3 a 1, coube a Hugo mais uma vez finalizar o confronto, mas tinha pela frente Fermin, revelação Argentina  (atleta Hopes Mundial),

 

Hugo começou em desvantagem de 2 a 0, mas conseguiu buscar e empatar em 2 a 2, no quinto set após belas trocas de bolas, Tenti levou a melhor e abriu 4 a 0, conseguiu manter o placar e fechar em 11 a 8.

 

Coube a Victor enfrentar a Teplisky na decisão e apesar de abrir 1 a 0 em sets, Victor jogando mal taticamente permitiu a vitória do adversário e Argentina fechou o confronto em 3 a 2.

 

No geral o Brasil abriu boa vantagem e saiu na frente na disputa do Troféu Eficiência, com 90 pontos, seguido da Argentina, que tem 58.

 

Guilherme Simões

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?