Por CBTM
Oito mil jovens atletas vão disputar a XV Olimpíada da Cidadania, que começa na próxima segunda-feira, na Baixada Fluminense.
Principal competição esportiva comunitária da região, o evento já contou com a participação de 80 mil jovens.
As competições deste ano serão realizadas até dia 28 de novembro, no Bayer Esporte Clube, no município.
Organizada pela ONG Sublime, a Olimpíada da Cidadania foi criada em 1995 para que crianças e jovens do município praticassem, além do futebol, outras modalidades esportivas, como atletismo, vôlei, handball, basquete, futsal, tênis de mesa, karatê Shotokan, natação, atletismo e corrida rústica.
A competição também tem atraído o interesse de atletas de outros municípios da Baixada, do Grande Rio e da Região dos Lagos.