Por CBTM
O Brasil continua firme na briga por medalhas no I Campeonato Pan-Americano Mirim, disputado na Venezuela. Na competição por equipes, o masculino e feminino garantiram vaga na semifinal.
No masculino o duelo aconteceu entre os brasileiros e quem levou a melhor foi a equipe A, que venceu a B por 3 a 1, com destaque para Hugo Calderano.
Victor e Hiago começaram se enfrentando, com Hiago tomando atitude do jogo, surpreendeu a Victor e venceu por 3 a 1.
Hugo empatou o confronto vencendo Isaac por 3 a 0. Nas duplas, o belo entrosamento entre Hugo e Victor deu a vitória por 3 a 1. Muito confiante, Hugo venceu novamente a Hiago por 3 a 1, repetindo o placar da final individual do Campeonato Sul-Americano.
Agora Hugo e Victor tem a chance da revanche contra a equipe da Argentina pelas semi-finais.
No feminino Evelyn foi o destaque. Na oitavas de final fez seus dois pontos contra a República Dominicana e pelas quartas de final mais uma vez o Equador pela frente da Campeã Sul-Americana Denisse Cordova.
Caroline abriu o confronto e com dificuldade na recepção foi derrotada por Denisse por 3 a 0. Evelyn fez um jogo duro contra Daniela Camino, mas venceu por 3 a 0.
Nas duplas um jogo nervoso, com as brasileiras melhor no quinto set, com Evelyn precisa nos ataques no fim do jogo e vitória por 3 a 2.
Evelyn tinha a chance decidir o confronto contra Denisse, que havia eliminado a brasileira nas quartas-de-final do Sul-Americano individual, e conseguiu virar o placar quando no quinto set estava em 6 a 1, contra e 2 a 2 no placar.
Usando muito bem as paralelas nos ataques de Forehand, Evelyn deixou Denisse na defesa e fechou o placar em 12 a 10. Pela semifinal o Brasil enfrenta o Perú.
--- O que está sendo de suma importância por bons resultados no masculino e principalmente no feminino no torneio por equipes está sendo as vitórias no 3º jogo de duplas, onde se vê um belo entrosamento e como fator primordial atacar na frente. Acredito que se conseguirmos manter as vitórias em duplas, temos chances de título nas duas categorias --- aposta o técnico Guilherme Simões.