Notícia

BRASIL TERMINA EM SEGUNDO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL NO PAN

Por CBTM

15/10/2009 11h59


Embora tenha garantido o segundo lugar na classificação geral, o último dia do I Campeonato Pan-Americano Mirim, na Venezuela, não foi muito bom para o Brasil, que conquistou apenas uma medalha de bronze no torneio Individual com Hugo Calderano.

Confira a seguir o relatório final enviado pelo técnico Guilherme Simões, que acompanhou a Delegação.

--- O dia não foi muito bom para nós. Conseguimos apenas uma medalha de bronze com Hugo Calderano. Tínhamos qutro jogos decisivos, contra atletas fortíssimos e saímos derrotados em todos. Em três deles decididos no último set, após verdadeiras batalhas, creio que nestes quatro jogos nos faltou paciência e um pouco de sorte no final. Primeiro com Victor (3 x 4) Alejandro, Hiago 3 x 4 Fermin, Evelyn 2 x 4 Francesca e Hugo 3 x 4 Fermin, com todos estes adversários chegando mais tarde às finais do evento individual.

Na colocação final do Troféu Eficiência fomos ultrapassados pela Venezuela, que conseguiu bons resultados no individual feminino e saímos como Vice-Campeão Geral do Pan-Americano Mirim.

Hugo Calderano, que já tinha recebido o prêmio de Atleta Destaque Masculino no Sul-Americano, juntamente com Evelyn Tomi, mais uma vez recebeu o prêmio da organização do evento como Atleta Destaque Masculino, com o maior número de medalhas do Pan-Americano.

Como saldo geral, a atuação dos seis atletas brasileiros foi muito positiva. Cinco deles nunca haviam jogado uma competição internacional e mesmo assim conseguiram resultados expressivos, onde fomos Campeões do Sul-Americano Mirim e Vice-campeão Pan-Americano Mirim.

Diferente dos melhores atletas de outros países, com grande bagagem, alguns são seleção infantil de seus países, apesar da pouca idade.

O fato de outros países não nos conhecerem, pode ter sido importante, enquanto, que nós conhecíamos nossos principais adversários.

O estudo dos adversários que iríamos enfrentar através de vídeos, meses antes da competição nos ajudou muito a saber o que iríamos encontrar pela frente. Para o ano de 2010, teremos verdadeiras pedreiras pela frente como Fermin Tenti (Argentina), Brian Afanador (Porto Rico), Danny Garcia (Equador), Gabriela Soto (Perú) e a jovem revelação de apenas 9 anos Adriana Diaz (Porto Rico).

O trabalho com os atletas da categoria Hopes, deve ser intensificado para que possamos almejar também bons resultados ano que vem.

CLASSIFICAÇÃO FINAL INDIVIDUAL:

MASCULINO

1º) Fermin Tenti (Argentina)

 2º) Diego Teplitsky (Argentina)

 3º) Hugo Calderano (BRASIL)

3º) Alejandro Toranzos (Paraguai)

FEMININO

1º) Wimberly Montero (Venezuela)

2º) Francesca Vargas (Perú)

3º) Denisse Cordova (Equador)

3º) Gremlis Arvelo (Venezuela)

 CLASSIFICAÇÃO FINAL TROFÉU EFICIÊNCIA:

1º)`Venezuela - 130 pontos

2º) Brasil - 115 pontos

3º) Argentina - 85 pontos

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?