Por CBTM
O projeto Segundo Tempo teve início no município em agosto passado, é uma parceria com o Instituto Contato de Florianópolis por intermédio do Ministério do Esporte de Brasília, no estado de Santa Catarina tem 250 núcleos.
O projeto atende em Faxinal dos Guedes dois núcleos que correspondem 240 crianças, com quatro professores estagiários de Educação Física sob a coordenação do professor João Carlos Padovan e Patrícia Kussler.
O objetivo é a prática de esportes visando à parte educacional dentro do futebol, vôlei, xadrez, basquete, tênis de mesa e outros. Durante as férias escolares, os alunos tiveram uma programação chamada Recreio nas Férias. Padovan, coordenador do projeto, destacou: "As crianças tiveram atividades que iniciaram pela manhã, com café da manhã e almoço e à tarde, eles tiveram um lanche.
Foram solicitados mais quatro professores para trabalharem nessa semana do Recreio nas Férias que são os seguintes: professores Dinamar, Fabiane, Micheli e Cristiane, além dos professores que já são do projeto, professores Daiane, Deisi, Diana e Maycon.
São muitas crianças, e então solicitamos mais professores, o que as crianças não tinham na escola eles tiveram durante o Recreio nas Férias realizado no ginásio de esportes do município, tivemos um passeio no Corpo de Bombeiros em Xanxerê e as crianças receberam orientações que podem utilizar para vida delas, fomos à barragem de Faxinal dos Guedes para as crianças conhecerem um pouco da parte de hidrelétrica. Foi prazeroso estar durante as férias com as crianças durante uma semana", finalizou Padovan.
Deisi Bellaver, professora do Projeto Segundo Tempo também comentou sobre o trabalho: "Já estamos realizando esse trabalho há seis meses em Faxinal, são 240 crianças da cidade, interior e do distrito de Barra Grande, esse projeto veio para dar alegria às crianças e é uma grande oportunidade pra elas. São várias as modalidades que participaram, quem sabe, no futuro eles escolham uma para seguir no esporte."