Notícia

BRASIL É OURO NAS DUPLAS MASCULINAS NO LATINO-AMERICANO

Por CBTM

03/03/2010 18h22


O terceiro dia de competições no XX Campeonato Latino-americano, disputado no Ginásio Benito Juarez, em Cancun, no México, já rendeu ao Brasil mais uma medalha de ouro, a terceira no campeonato depois dos ouros por equipes nesta terça. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto venceram os mexicanos Guillermo Muñoz e Jude Okoh por 3 a 0 e faturaram o título nas duplas masculinas.

 

“O nosso trabalho foi um pouco facilitado pela eliminação precoce da dupla argentina que era nossa principal adversária. Eu e Hugo temos um estilo de jogo parecido e já estamos competindo há um bom tempo juntos mas com a lesão do Thiago, a responsabilidade aumentou um pouco sobre nós por sermos a única dupla masculina na disputa. Tentamos nos manter concentrados e encarar com muita seriedade todos os jogos. É sempre bom ganhar, duas vezes seguidas é melhor ainda”, disse Cazuo, lembrando que ano passado ele e Hoyama já haviam vencido o torneio.

 

Os brasileiros entraram no torneio já nas quartas-de-final. Derrotaram os venezuelanos Luiz Dias e Marcos Navas por 3 a 1. Nas semifinais passaram por outra dupla mexicana, Marcos Madrid e Salvador Uribe, por 3 a 0.

 

No feminino, o Brasil ficou com dois terceiros lugares. As duplas Lígia Silva e Jéssica Yamada e Karin Sako e Lívia Gomes chegaram às semifinais mas perderam. Como no tênis de mesa não há confronto entre as eliminadas nas semifinais, os dois são considerados terceiros. Karin e Lívia foram eliminadas pelas chilenas Berta Rodriguez e Maria Paulina Vega por 3 a 1. Lígia e Jéssica perderam para as venezuelanas Mariana Guanchez e Maria Mata por 3 sets a 0. Guanchez e Mata foram as campeãs do torneio de duplas.

 

“Nós sabíamos que ia ser uma competição difícil porque nossas duplas começaram a jogar juntas recentemente. A gente foi eliminado por duplas que já jogam juntas há quase dez anos. É claro que, comparando com ontem, nós erramos mais mas agora é manter a concentração e pensar nas próximas competições”, analisou Lincon Yasuda, técnico da equipe feminina.

 

Para chegar às semifinais, Lígia e Jéssica passaram pelas peruanas Ângela Mori e Nadia Quiñonez por 3 a 1 e depois pelas colombianas Luisa Zulluaga e Laura Ceballos por 3 a 2. Já Karin Sako e Lívia Gomes tiveram um caminho mais longo. Passaram pelas guatemaltecas Andrea Estrada e Mabelyn Enriquez por 3 a 1 na primeira rodada, depois pelas colombianas Paula Medina e Johana Araque e nas quartas-de-final pelas venezuelanas Mariana Guanchez e Maria Mata por 3 a 2.

 

Ainda hoje acontecem as disputas nas duplas mistas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?