Notícia

DUELO BRASIL E ARGENTINA NA FINAL MASCULINA DO LATINO

Por CBTM

06/03/2010 20h03


A rivalidade Brasil e Argentina está presente em mais um esporte. Cazuo Matsumoto e Liu Song farão a final do torneio individual masculino do XX Campeonato Latino-americano. E a partida que levou Cazuo à decisão foi emocionante. Ele e Hugo Hoyama protagonizaram um jogo que pode ser considerado um dos melhores da história da competição. Obviamente, um jogo como esse tinha que ir para o tie-break e terminou com vitória de Cazuo. Mas isso foi o que menos importou para o público que foi ao ginásio Benito Juárez, em Cancun, México. Defesas incríveis, contra-ataques impressionantes, ralis e muita garra marcaram o encontro entre os brasileiros.

 

“Jogar contra o Hugo é sempre difícil, a partida é sempre decidida nos detalhes. Acho que ganhei porque cheguei no set decisivo mais concentrado. Estou muito feliz por ter ganhado mas sei que tenho mais um jogo muito complicado pela frente. Vou tentar dar o meu máximo porque no primeiro jogo que fizemos no Latino (pelas equipes), eu entrei no jogo meio desconcentrado e por isso ele me venceu. Quero entrar focado!”, disse Cazuo.

 

“Nos sempre fazemos jogo duro. Eu estou um pouco triste porque foi um jogo em que eu sempre tomei a iniciativa mas acabei vacilando no quinto set quando eu tinha uma boa vantagem (5 x 1) e deixei que ele virasse. Mas eu estou bastante satisfeito com minha participação na competição pois esta foi a única partida que eu perdi. O Jean (técnico da seleção masculina) elogiou meu desempenho, disse que, comparado ao ano passado, minha movimentação está melhor. Então, isso me motiva pra treinar ainda mais e chegar com força total ao Pan de 2011”, analisou Hugo.

 

Na final, ele vai enfrentar o chinês naturalizado argentino Liu Song que passou por Gustavo Tsuboi. O brasileiro começou jogando bem e venceu o primeiro set por 11-5. Mas o Song voltou inspirado depois do intervalo e com um jogo consistente, sem erros, venceu os quatro sets seguintes por 12-10, 11-5, 11-6 e 11-7.

 

“Eu comecei o jogo muito bem taticamente, tava conseguindo receber bem os saques dele. Mas a partir do segundo set, ele começou a variar muito os saques e dificultou a minha vida. Ainda assim, eu tive a chance de abrir dois sets a zero quando o placar estava nove a sete pra mim. Como ele conseguiu virar esse set e melhorou taticamente, meu jogo parou de entrar. Acho que tenho que evoluir nessa parte de estar com o placar adverso, que foi o que eu fiz na disputa por equipe. Infelizmente, hoje foi um outro dia e o resultado foi diferente.

 

Agora, acontece a grande final feminina entre Lígia Silva e a mexicana Yadira Silva. Os campeões individuais garantem vaga na Copa do Mundo.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?