Por CBTM
O presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, André Silva, está no Rio de Janeiro para a Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). André espera que o encontro fortaleça os laços entre as federações do Norte e Nordeste e também entre elas a CBTM. "É essencial se entrosar com os outros estados do Nordeste, para trocarmos experiências e, no futuro, estudarmos a criação de um Circuito de Tênis de Mesa do Nordeste", disse o presidente.
Outro ponto que André destacou é a importância de saber como funciona na estrutura da CBTM. "É a primeira vez que venho. Então é bom saber como funciona a CBTM. Saber do apoio que nós temos e também dar apoio à Confederação. A gente tem que conhecer como as coisas funcionam para saber o que explorar", comentou André.
André Souza ressaltou que Pernambuco é o estado quarto colocado em número de atletas registrados para jogar. "Nós temos muitos atletas adultos. A grande dificuldade é renovar. A ideia é voltar com os projetos na área de formação de novos jogadores", disse André. Para isso, o presidente espera levar do encontro na CBTM lições de como se trabalhar com as leis de incentivo ao esporte e, com isso, promover a construção de um centro de treinamento.
"Pernambuco não fica atrás dos outros estados. Mas, os atletas de base são poucos e os que temos não aparecem na mídia. Que é o caso, por exemplo, da Camila Silva.", analisou André.