Por CBTM
Voltado para os representantes do COB, Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederações, os três níveis de governo, atletas e ex-atletas olímpicos e pan-americanos, clubes e instituições esportivas ligadas ao Movimento Olímpico, a programação inclui sete módulos de estudo à distância.
O curso é baseado no Manual de Administração Esportiva, produzido pelo programa Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), sendo composto por referências teóricas, ilustrações e inúmeros exemplos práticos, que abrangem áreas de estudos relacionadas ao Movimento Olímpico e a administração e gerenciamento de organizações esportivas. Ao final da programação, todos os alunos receberão um certificado outorgado pelo COI.
Entre os participantes do curso estará a secretária-geral da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Danielle Schroeder. A turma inaugural contará com inúmeros atletas brasileiros, Nalbert (vôlei), Sandra Pires, Adriana Behar e Shelda (vôlei de praia), Paulão (vôlei), Janeth Arcain (basquete), Robson Caetano (atletismo), Isabel Clark (vela) e Cassius Duran (saltos ornamentais). - Nos últimos anos, o COB vem imprimindo um modelo profissional de gestão na entidade, apoiado nos mais modernos conceitos de administração e caracterizado pelo profissionalismo e pela qualidade das ações em sua área técnica e administrativa - afirmou Agberto Guimarães, gerente-geral de desenvolvimento do COB e dos Programas da Solidariedade Olímpica para o Brasil.
No caso específico dos atletas, um dos maiores objetivos é contribuir para a formação profissional e transições de suas carreiras. - Este é um momento importante de mudança e o curso organizado pelo COB veio a calhar. É uma grande oportunidade para adquirir conhecimento de outras áreas do esporte e ver como funciona o outro lado da moeda - comentou o campeão olímpico Nalbert.