Por CBTM
No sorteio realizado para os jogos da segunda rodada do torneio por equipes dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, ficou acertado que o Brasil jogaria contra o time da Venezuela. Porém, houve contestação do Chile, que alegou que de acordo com o regulamento não poderia haver sorteio. Desta forma, o Chile ficou no Grupo 2 e enfrentou a equipe brasileira.
Independentemente da confusão no sorteio, o Brasil conseguiu a segunda vitória. Hugo Hoyama passou por Juan Papic por 3 a1. A vida de Gustavo Tsuboi foi mais complicada, vitória sobre Jaime Olivares, placar de 3 a 2. Nas duplas, Eric Mancini e Gustavo Tsuboi perderam para Bruno Levis e Jaime Olivares, resultado de 2 a 3. No último jogo do dia, Eric Mancini derrotou Juan Papic, 3 a 0 para o brasileiro.
Hoje, segunda-feira, acontecem os jogos da quarta rodada, das semifinais e finais do torneio por equipes, tanto no masculino quanto no feminino.