Notícia

BRASIL TEM METAS DEFINIDAS PARA AS PARAOLIMPÍADAS DO RIO 2016

Por CBTM

01/04/2010 15h40


Durante três dias os representantes de todos os segmentos do Movimento Paralímpico estiveram reunidos para planejar detalhadamente os próximos anos do segmento para que o Brasil possa chegar às Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, em condições para brigar pela 5ª posição no ranking de medalhas.  

"É a primeira vez que existe um movimento do CPB no sentido de reunir todos aqueles que fazem o esporte Paralímpico para planejarmos juntos os próximos anos", destacou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons. "Estamos vivendo um momento histórico com a proximidade das Paraolímpiadas no Rio, o que não ocorrerá novamente nessa geração. Temos que saber o que queremos e planejar, elencar as prioridades e executar", justificou Parsons.  

Cerca de 50 presidentes, vice-presidentes e coordenadores técnicos de todas as entidades que gerem o esporte Paralímpico se reuniram com os membros do CPB para apresentar suas metas e discutir as traçadas pelo departamento técnico do Comitê. As entidades têm até o dia 9 de abril para enviar os ajustes propostos pelos técnicos do CPB ao projeto inicialmente apresentado. O plano final deve ser entregue ao Governo Federal 30 de abril.  

O Secretário Nacional de Alto-Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Laser, presente na abertura da conferência, parabenizou a iniciativa do CPB.  

"Quando você tem pouco dinheiro é fácil dividir, você dá um pouco para cada um e está tudo bem. Quanto mais recurso tem para dividir, o melhor projeto é que tem maiores chances de receber mais. O CPB deu um importante passo nesse sentido", alertou Laser.  

A presença dos representantes do Ministério do Esporte foi ressaltada por Parsons como um reconhecimento de que o esporte Paralímpico é esporte de alto rendimento. O que foi reafirmado por Laser:   

"Não faz sentido ás vésperas não olhar para o CPB. Vamos ser bons anfitriões em 2016, mas também nos preocuparmos em trazer medalhas."  

Na quarta-feira, a Assembléia Geral Ordinária aprovou por unanimidade a prestação de contas do primeiro ano de gestão do comitê executivo do CPB. No encontro, o presidente Andrew Parsons destacou os principais pontos desde primeiro período no comando da entidade máxima do Movimento Paralímpico no Brasil. Em seguida, a Assembléia Extraordinária aprovou as propostas de mudança no Estatuto do CPB. 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?