Por CBTM
A mais nova geração do tênis de mesa nacional mostrou que está disposta a manter a hegemonia brasileira no continente. As duas finais foram muito equilibradas: Gabriel derrotou Rafael Luz por 3 a 1 e Juliana bateu Tathiane Pimentel por 3 a 2.
Juliana teve uma campanha praticamente perfeita até a final. Venceu o primeiro jogo do dia contra Gabriela Spilla por 3 a 0. Depois passou por Hanna Ueda por 3 a 1. Nas quartas, derrotou Kátia Otsuki por 3 a 0 e nas semifinais bateu Martina Kohatsu também por 3 a 0. Tathiane passou tranqüila pela primeira fase com duas vitórias por 3 a 0 sobre Ana Vedove e Kátia Otsuki. Nas quartas teve um pouco mais dificuldade para derrotar Hanna Ueda por 3 a 1, mesmo placar pelo qual passou por Letícia Nakada nas semifinais.
No masculino, Gabriel Pereira teve uma caminhada complicada até a decisão. Passou por Gabriel Penha por 3 a 1 e por Lucas Sato por 3 a 0 na fase de grupos. Nas quartas, outro 3 a 1 contra Jorge Santos e mais um nas semifinais contra Thomas Uno. Na final, o placar “favorito” do jovem mesatenista se repetiu: vitória sobre Rafael Luz por 3 a 1 na grande decisão.
Confira os resultados das fases eliminatórias:
Masculino
Oitavas-de-final
Lucas Sato 3X0 Eike Onodera
Andre Diniz 0X3 Thomas Uno
Quartas-de-final
Rafael Luz 3X0 Lucas Sato
Isaac Zauli 3X0 Matheus Shimoki
Gabriel Pereira 3X1 Jorge Santos
Thomas Uno 3X0 Lucas Prandi
Semifinais
Rafael Luz 3X2 Isaac Zauli
Gabriel Pereira 3X1 Thomas Uno
Final
Gabriel Pereira 3X1 Rafael Luz
Feminino
Quartas-de-final
Juliana Lindmann 3X0 Katia Otsuki
Martina Kohatsu 3X0 Daniela Yano
Letícia Nakada 3X0 Bruna Takahashi
Tathiane Pimentel 3X1 Hanna Ueda
Semifinais
Juliana Lindmann 3X0 Martina Kohatsu
Tathiane Pimentel 3X1 Leticia Nakada
Final:
Juliana Lindmann 3X2 Tathiane Pimentel