Por CBTM
Hugo Hoyama (Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras) enfrentou o atleta Gustavo de Souza (Frantt Piracicaba) e não se deu bem. Hugo foi derrotado por 3 a 0. No segundo jogo, Hugo enfrentou seu colega de equipe Rafael Shimizu e venceu por 3 a 0.
Lívia Gomes, atleta da cidade de Marília, mas que treina em Piracicaba, jogou duas vezes. Ganhou uma e perdeu a outra. Na primeira partida Lívia enfrentou uma das maiores promessas do Tênis de Mesa brasileiro, Caroline Kumahara (Circolo Italiano São Caetano), e venceu por 3 a 1. Depois, no jogo contra Lin Gui (Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras), Lívia foi derrotada também por 3 a 1. Lin Gui foi um dos destaques do dia ao vencer suas duas partidas. A outra foi contra Caroline Kumahara.
Humberto Manhani (Estrela de Ouro-Santos), que representou o Brasil nos últimos Jogos Sul-Americanos, saiu vitorioso de suas duas disputas. Ganhou de Jiro Kumagai (Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras), pelo placar apertado de 3 a 2, e passou por Manoel Bicasso (Jundiaí Clube) por 3 a 0.
Outras duas promessas da modalidade no Brasil também deram os primeiros passos no torneio. Eric Jouti (Circolo Italiano São Caetano) venceu o amazonense Paulo Ricardo de Oliveira (Universidade Nilton Lins) por 3 a 1. Já o atleta do Rio de Janeiro, Hugo Calderano (Fluminense), não se deu tão bem e perdeu sua partida contra Thiago Klaus (Clube Jacareí), placar de 3 a 1.
O mata-mata da competição por Rating acontece na noite desta quinta-feira.