Por CBTM
Dos quatro atletas que jogaram as semifinais do Rating A na Copa Brasil Marília, três eram da Associação Sambernadense de Atletismo-Palmeiras. A chance de uma final verde e branca era grande. Mas, não foi o que aconteceu. Humberto Manhani (Estrela de Ouro-Santos) venceu por 3 a 0 Rafael Shimuzi e ficou com uma das vagas. “Senti um pouco de dificuldade no começo. Mas, depois de um tempo, no terceiro set, consegui abrir vantagem e me manter na frente”, analisou Humberto.
No outro confronto das semifinais os companheiros de clube Hugo Hoyama e Willian Kumagai se enfrentaram. Melhor para o recordista de medalhas panamericanas Hugo Hoyama, que venceu o colega por 3 a 2.
Humberto Manhani, que tem a melhor campanha até agora na competição, venceu todos os jogos, encara Hugo Hoyama na final, amanhã às nove da manhã. Para Humberto, a final tem um gosto especial. O atleta nunca venceu o companheiro de seleção brasileira. “Ele é um atleta muito experiente. Espero jogar bem e conseguir essa vitória inédita”, disse Humberto.
Hugo espera estar bem para o jogo. “Hoje eu não estava me sentido bem na mesa. Não é que eu não estava concentrado, mas, na mesa, não estava me sentido tão bem”, analisou Hugo. Ainda de acordo com Hugo, o jogo da final da seletiva da seleção no ano passado mostra que o confronto será difícil. “A final da seletiva foi dura. Como disse, hoje não me senti tão bem. Mas, se jogar bem amanhã, estiver bem na mesa, as chances de ganhar são boas”, disse Hugo.
A final do Rating A da Copa Brasil Sul-Sudeste, que está sendo realizada em Marília, no interior de São Paulo, acontece amanhã, nove de abril, às nove horas da manhã no ginásio do Colégio Criativo.