Notícia

BRASIL FATURA BRONZE NAS EQUIPES MASCULINAS NO ABERTO DE LUXEMBURGO

Por CBTM

09/04/2010 12h17


O Brasil começou bem a disputa do Aberto de Luxemburgo, que acontece na cidade de Kirchberg, até amanhã. Yuri Bavaresco e Cazuo Matsumoto representaram o país na disputa por equipes masculina e ficaram com o bronze ao serem batidos nas semifinais pela Eslováquia. Na final, os eslovacos enfrentam os espanhóis que eliminaram os suíços. No feminino, Karin Sako e Lígia Silva não tiveram sorte e acabaram eliminadas pelo time um da Grécia ainda na primeira fase.

 

A campanha masculina brasileira até a final foi muito difícil. No qualifying, o Brasil enfrentou a equipe número 2 da Espanha, formada por Endika Diez e Álvaro Robles, e venceu por 3 a 1 – duas vitórias de Cazuo e uma nas duplas. Depois veio a equipe formada pelo mexicano Marcos Madrid e o francês Jimmy Devaux. Jogo duríssimo e vitória por 3 a 2. Primeiro, Cazuo foi derrotado por Devaux por 3 a 0. Em seguida, Yuri perdeu para Madrid por 3 a 1. Nas duplas, começou a redenção: vitória por 3 a 1. No quarto jogo, Cazuo enfrentou o mexicano e venceu por 3 a 0. Por fim, Yuri precisava vencer Devaux e numa disputa emocionante bateu o francês por 3 a 0, parciais de 13-11, 11-7 e 12-10.

 

Nas quartas de final, foi a vez de enfrentar o time um da Grécia, formado por Ioannis Georgantas e Konstantinos Lagogiannis. Essa partida foi um pouco mais tranqüila. Cazuo conseguiu encaixar bem seu jogo e derrotou os dois gregos: 3 a 2 contra Georgantas e 3 a 1 contra Lagogiannis. Nas duplas, nova vitória por 3 a 1. Nas semifinais, os brasileiros não conseguiram repetir o bom desempenho e foram eliminados pela equipe da Eslováquia, formada por Lubomir Pistej e Martin Guman, por 3 a 0. Na primeira partida, Cazuo enfrentou Pistej e foi derrotado por 3 a 0 (-7, -8, -7). Depois foi a vez de Yuri jogar com Guman, nova derrota por 3 a 0 (-8, -5, -3) e nas duplas o placar se repetiu. Com o resultado, a equipe masculina garantiu o bronze ao lado dos suíços, derrotados pelos espanhóis.

 

No feminino, Karin Sako e Lígia Silva tiveram pela frente em sua primeira partida no torneio a equipe um da Grécia, formada por Maria Christoforaki e Laoura Nikoulae. Lígia abriu a disputa com uma derrota por 3 a 0 para Christoforaki (-7, -9, -5). Karin jogou com Nikoulae e perdeu por 3 a 1(-12, 10, -6, -5). Na disputa de duplas, as brasileiras jogaram bem e bateram as gregas por 3 a 0 (10, 8, 9). Mas no quarto game, Lígia não resistiu ao jogo consistente de Laoura Nikoulae e perdeu por 3 a 0 (-8, -7, -5).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?