Por CBTM
O mesatenista Lucas Prandi participou nesse final de semana do 3º Torneio Aberto Óptica da Sé, disputado na cidade do Funchal, em Portugal. Foi a primeira participação do mesatenista brasileiro já como atleta do time ADC Ponta do Pargo - Madeira, uma das principais Equipes de Tênis de Mesa de Portugal e a melhor da Madeira no Masculino e Feminino.
Para se ter ideia do grau de dificuldade da conquista de Lucas Prandi, os melhores atletas da categoria até 15 anos da Madeira se enfrentaram após uma série de treinamentos no Centro de Treinos de Alto Rendimento da Associação da Madeira, realizada em diferentes partes da Ilha da Madeira.
Desse grupo merece especial destaque as vitórias conclusivas alcançadas sobre os três importantes jogadores membros da Seleção de Portugal, João Reis, Duarte Mendonça e a Ana Santos.
Coube a decisão final ao Presidente do Clube Gilberto Garrido o convite para o atleta compor o time. Para o técnico da equipe Portuguesa, Helder Neves, as recentes participações em torneios Internacionais credenciaram o atleta a conseguir o fato inédito para um mesatenista brasileiro, compor uma equipe europeia com apenas 13 anos de idade.
--- Lucas soube aproveitar muito bem os treinamentos de campo que fez aqui com a nossa equipe principal, desta forma credencia a entrada para a elite do tênis de mesa mundial --- analisou o treinador.
Para o atleta Lucas Prandi foi muito difícil conseguir entrar para o time.
--- Estou dando o meu máximo na Europa. Agradeço a Deus por estar dando saúde, ao Dr. Gilberto Garrido que esta dando a oportunidade, ao diretor clube Dr. Ilidio Gonçalves, que esta me ajudando na parte logística, ao técnico Helder Neves que esta tendo paciência comigo, aos meus pais que estão sempre me incentivando nos treinamentos e jogos, aos brasileiros e amigos de todos os lugares do mundo que estão me enviando mensagem de boa sorte, esta lembrança vou levar para resto de minha vida --- afirmou Lucas.