Por CBTM
A brasileira Bruna Alexandre ficou com a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da Alemanha Fator 20, que aconteceu na cidade de Dusseldorf. O ouro ficou com a turca Ümran Ertis, que venceu na final a holandesa Anthira Van Wensveen, em jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes, por 3 a 2.
Pela fase de grupos, Bruna terminou em primeiro lugar com duas belas vitórias sobre atletas da Turquia. Na estreia, superou Ebru Can, por 3 a 0 (11-5, 14-12, 11-7) e depois passou por Hilal Türkkan pelo mesmo placar (11-6, 11-4, 13-11).
Na semifinal Bruna lutou muito, mas perdeu para a também turca Ümran Ertis, por 3 a 2 (12-10, 2-11, 14-12, 8-11, 11-8). A partida foi considerada por muitos a final antecipada, tanto que depois a adversária acabou conquistando o título.
Apesar de ter ficado fora da final, Bruna não se entregou e entrou com tudo para decidir o terceiro lugar. Com segurança e personalidade, sempre tomando a iniciativa de atacar, a brasileiro fez logo de saída 11 a 2 no primeiro set e fechou os dois seguintes por 11 a 6 e 11 a 8, garantindo o bronze.
Bruna Alexandre ficou de fora do Pan de Guadalajara porque a Classe 10 feminina não tinha atletas suficientes e a categoria acabou não acontecendo. A meta agora é ir para Londres, mas como não participou de nenhuma competição classificatória, a atleta pode garantir a vaga por índice técnico e ser a única representante das Américas.
Clique aqui para mais informações!