Por CBTM
Depois da brilhante participação no Parapan de Guadalajara, quando conquistou duas medalhas de ouro e foi eleito o melhor atleta da competição, Carlos Carbinatti voltou a se destacar em um evento internacional e ficou com o título do Torneio de Equipes na Classe 9-10 do Aberto da Alemanha, em parceria com o norueguês Andreas Aulie.
A dupla venceu na final os holandeses Bas Hergelink e Ronald Vijverberg, por 3 a 1, com Carbinatti fechando a série com uma vitória sobre Bas Hergelink, por 3 a 1, devolvendo a derrota sofrida na decisão do Individual. O resultado foi considerado excelente, principalmente porque o atleta está no início da preparação para Londres.
--- Fiz um planejamento para chegar aos Jogos Paralímpicos no auge. Por isso comecei o ano em um ritmo menor e estou voltando aos treinos. Não estava muito confiante para essa competição, mas os resultados foram aparecendo e consegui chegar a duas decisões. Estou muito satisfeito --- garantiu Carbinatti, o Rei das Américas entre os andantes.
Pela fase de grupos, o brasileiro e o norueguês se classificaram em primeiro lugar com duas vitórias por 3 a 0 sobre a Alemanha e a Turquia. Na semifinal contra China Taipei, a dupla conseguiu outro resultado tranquilo, fechando em 3 a 0.
--- Na final contra a Holanda vencemos por 3 a 1, comigo fechando em cima do mesmo adversário que perdi na final do individual. Fechei a campanha de Dusseldorf com um ouro e uma prata. Isso aumenta meu estímulo para continuar treinando com mais empenho e dedicação ainda --- completou Carbinatti.
Clique aqui para mais detalhes!