Notícia

ATLETA DE BRASÍLIA É UM DOS DESTAQUES DA CLASSE 2

Por CBTM

03/02/2012 14h09


Um dos destaques da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa que está na cidade de Dusseldorf para a disputa do Aberto da Alemanha, que começa nessa sexta-feira, é o representante da Classe 2 Guilherme Costa Marcião.

O atleta começou a se destacar no Tênis de Mesa em 2010, quando conquistou a medalha de bronze no Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Depois disso, teve seu primeiro bom desempenho em um evento internacional e levou o ouro no Torneio de Equipes no Aberto dos Estados Unidos e o bronze no Individual.

Marcião conquistou ainda a prata no Aberto do Brasil de 2011 e na Copa Costa Rica. Graças aos bons resultados obtidos em tão pouco tempo, conseguiu a vaga para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara por indicação técnica.

--- Estou em um bom momento e me sinto muito bem preparado para essa competição --- destacou o atleta, que sempre praticou esporte e encontrou no Tênis de Mesa uma opção para continuar competindo após sofrer um acidente.

--- Sempre fui um cara muito ativo e tive que ficar um tempo afastado do esporte, mas o Tênis de Mesa me ajudou a resgatar o prazer de praticar uma atividade física --- disse o atleta, que participou do seu primeiro Pan no ano passado e chegou a derramar lágrimas de emoção ao ingressar no ginásio onde aconteceram as disputas.

Principais resultados

2011

Copa Costa Rica - Hjeredia (Costa Rica) – Prata no Torneio de Equipes / Bronze no Individual

Aberto do Brasil - Rio de Janeiro (Brasil) – Medalha de Prata no Torneio de Equipes

Aberto dos Estados Unidos - Milwaukee (USA) – Ouro no Torneio de Equipes e Bronze no Individual.

2010

Aberto do Brasil – Medalha de bronze no Torneio de Equipes

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?