Por CBTM
Um dos destaques da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa que está na cidade de Dusseldorf para a disputa do Aberto da Alemanha, que começa nessa sexta-feira, é o representante da Classe 2 Guilherme Costa Marcião.
O atleta começou a se destacar no Tênis de Mesa em 2010, quando conquistou a medalha de bronze no Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Depois disso, teve seu primeiro bom desempenho em um evento internacional e levou o ouro no Torneio de Equipes no Aberto dos Estados Unidos e o bronze no Individual.
Marcião conquistou ainda a prata no Aberto do Brasil de 2011 e na Copa Costa Rica. Graças aos bons resultados obtidos em tão pouco tempo, conseguiu a vaga para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara por indicação técnica.
--- Estou em um bom momento e me sinto muito bem preparado para essa competição --- destacou o atleta, que sempre praticou esporte e encontrou no Tênis de Mesa uma opção para continuar competindo após sofrer um acidente.
--- Sempre fui um cara muito ativo e tive que ficar um tempo afastado do esporte, mas o Tênis de Mesa me ajudou a resgatar o prazer de praticar uma atividade física --- disse o atleta, que participou do seu primeiro Pan no ano passado e chegou a derramar lágrimas de emoção ao ingressar no ginásio onde aconteceram as disputas.
Principais resultados
2011
Copa Costa Rica - Hjeredia (Costa Rica) – Prata no Torneio de Equipes / Bronze no Individual
Aberto do Brasil - Rio de Janeiro (Brasil) – Medalha de Prata no Torneio de Equipes
Aberto dos Estados Unidos - Milwaukee (USA) – Ouro no Torneio de Equipes e Bronze no Individual.
2010
Aberto do Brasil – Medalha de bronze no Torneio de Equipes