Por CBTM
Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil no Aberto da Alemanha, que começou nessa sexta-feira, em Dusseldorf, é o atleta da Classe 10 Carlos Carbinatti Júnior, atual 12º colocado do Ranking Mundial.
O excelente retrospecto positivo nos eventos disputados recentemente no exterior aumenta a confiança dos técnicos da Seleção. Carlos Carbinatti é o atual Rei das Américas entre os andantes, título que conseguiu com as medalhas de ouro no Torneio Individual e por Equipes no Parapan de Guadalajara.
A campanha de Carbinatti, sobretudo no Torneio Individual, foi impressionante. A medalha de ouro foi conquistada de forma invicta, sem perder nenhum set. Humilde, o brasileiro elogiou o nível técnico dos adversários e lembrou que tudo isso é resultado de muita dedicação aos treinos.
--- Foi a melhor campanha da minha vida em uma competição --- lembrou Carbinatti, que garantiu a vaga em Londres e vê o Aberto da Alemanha como uma excelente oportunidade de se preparar enfrentando os melhores da Europa e Ásia.
Além das duas medalhas de ouro no México, Carbinatti já havia ficado com a prata no Campeonato Parapanamericano de Isla Margarita, na Venezula, na Classe 9, mas foi reclassificado e está provando que tem potencial para ir mais longe ainda, mesmo estando uma categoria acima..
Principais conquistas
2011 - Ouro no Individual e Equipes no Parapan de Guadalajara. Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de prata Classe 10 por Equipes; medalha de bronze Classe 10 Individual; Aberto dos Estados Unidos (Milwaukee) – medalha de ouro Classe 9/10 Individual
2010 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de ouro Aberto Andante; medalha de ouro Classe 10 Individual; medalha de prata Classe 10 por Equipes
2009 - Campeonato Para Panamericano (Ilha Margarita – Venezuela) – medalha de prata Classe 9 Individual.