Por CBTM
A equipe de tênis de mesa do Kosmos Clube de Mogi das Cruzes conquistou 11 títulos na 62ª edição do Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa 2012. De quebra, os mogianos encerraram a competição em terceiro lugar na classificação geral, com 440 pontos. O time da Capital Paulista manteve a hegemonia e ficou com o troféu de campeão, com 537, seguido pelo Norte Paraná, com 509 pontos.
A competição nacional, promovida pela Comissão Organizadores Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, aconteceu no último final de semana, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com a participação de 613 atletas de 16 delegações dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O público total foi de aproximadamente duas mil pessoas.
Os títulos de Mogi das Cruzes no individual foram conquistados nas categorias pré-pré-mirim feminino, pré-pré-mirim masculino, pré-lady, lady, hiper lady e adulto masculino. No individual, o Kosmos garantiu o troféu no pré-pré-mirim feminino, pré-pré-mirim masculino, pré-lady, lady e adulto masculino.
Destaque para os atletas Juliana e Fabiana Shintate, Felipe Miwa, Thiago Murakami, Maynara Ota e Mayumi Takaki. No masculino, o time da Capital Paulista venceu o torneio pela 25ª vez - a nona seguida. Já no feminino, a equipe faturou seu 18º título.
O Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa visa preservar as raízes da comunidade japonesa, além de promover o intercâmbio entre os descendentes nipos de todo o Brasil. É a segunda vez que Campo Grande sedia a competição no Ginásio de Esportes Guanandizão.