Por CBTM
Dez brasileiros participam do Aberto da Eslovênia, que começou nessa quarta-feira com as disputas da fase de grupos do Torneio Individual. O Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda fez uma análise da estreia na competição e ficou muito satisfeito com o desempenho do grupo.
"Foi uma jornada positiva para a Seleção Brasileira, nesse primeiro dia de jogos aqui em Liublijana. Vencemos a maioria dos jogos, com boas performances e algumas superações. Talvez a principal partida do dia foi a vitória de Hugo sobre o coreano Choi, jovem ainda desconhecido, porém logicamente de bom nível. Choi deu trabalho a Hugo, que precisou de 7 sets para vencê-lo. Uma partida dura que servirá para dar confiança a ele.
Gui Lin estreou tanto na categoria adulta como na sub-21, começando as partidas em desvantagem no placar. 0X2 contra a croata Petek e 0X1 com Nina da Eslovenia. Teve forças e recurso para virar os placares e segue firme em ambas as competições. Ligia, Jessica, Gustavo, Humberto e Thiago tiveram sólidas atuações e venceram bem os seus jogos.s
Caroline foi a única a fazer os seus dois jogos do grupo. Uma chave difícil contra a alemã Barthel e a lituana Stuckyte. Ambas com estilo peculiar, usando pinos, o que dificultou para Carol. Amanhã ela estará em ação em duplas com Gui Lin e pelo grupo do sub-21.
Por ultimo, a dupla feminina Ligia e Jessica, que superaram a Eslovenia de Nina e Galic. Após começarem vencendo, o placar virou para 1X2 em favor das eslovenas, e exigiram das brasileiras muita força para vencer."