Por CBTM
A culinária japonesa é reconhecida como rica e saudável, priorizam-se os ingredientes frescos e o preparo lento de pratos honestos, ricos em sabor, feitos em quantidades limitadas.
São gostos e aromas que remetem à infância, a ambientes familiares e reuniões de amigos em casa, algo que se enquadra perfeitamente no espírito do Campeonato Brasileiro Intercolonial
Em um local fora no ginásio Guanandizão foi montado um restaurante capaz de atender todos os participantes da competição, onde são servidos almoço e jantar, além de salgados, doces e refrigerantes.
Mais de duas mil refeições são servidas por dia, segundo os responsáveis, e o cardápio, mesmo que simples, tem tudo que os atletas precisam para passar bem o dia.
Engana-se, no entanto, quem pensa que a colônia japonesa gosta apenas de comer sashimi, sushi, peixe cru ou todas aquelas outras coisas que para muita gente podem parecer esquisitices.
O tradicional pastel de feira também faz muito sucesso, assim como uma série de lanches rápidos que são servidos durante a tarde.