Por CBTM
Os astros da modalidade não estão participando do Campeonato Brasileiro Intercolonial desse ano, mas nomes consagrados como Silney Yuta e Reinaldo Hideo Yamamoto estão em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para rever os amigos e participar de uma das maiores festas da colônia japonesa no país.
Os dois já integraram a Seleção Brasileira e perderam a conta de quantos títulos conquistaram no Intercolonial. Silney não participa mais do Circuito Copa Brasil e há anos não disputa o Brasileiro, mas pode mudar de idéia caso a CBTM organize alguma competição em São Bernardo do Campo, onde mora.
--- Meu tempo de correr o país inteiro para competir já passou, mas se por acaso acontecer uma competição em casa, com certeza vou participar. E pode ter certeza de que ainda dou trabalho para garotada --- afirmou Silney, que apesar do tempo afastado ainda continua como Absoluto A graças aos pontos que acumulou durante anos.
A situação de Reinaldo é diferente. Apesar de não competir com freqüência, continua na ativa como treinador e participa de praticamente todos os eventos organizados pela CBTM durante o ano. Reinaldo aproveitou a festa do Intercolonial para levar a família e incentivar o filho Mathias, de 2 anos e meio, a tomar gosto pelo esporte.
--- Quanto mais cedo começar melhor --- ensina Reinaldo, campeão em oito edições da competição.