Por CBTM
Equipe masculina que representa a América-Latina no Desafio Mundial de Cadetes, que acontece no Centro de Convenções de San Juan, em Porto Rico, conquistou uma inédita medalha de bronze na competição.
O brasileiro Hugo Calderano, o argentino Fermin Tenti e o paraguaio Sebastian Aguirre e o peruano Diego Rodriguez entraram para a história, pois pela primeira vez uma equipe Latino-Americano consegue ficar entre as quatro melhores nesse evento.
Depois de perder para a Ásia na semifinal, a equipe Latina venceu a Hopes ITTF, por 3 a 2, com Hugo Calderano mais uma vez fazendo a diferença e vencendo suas duas partidas contra Patryk Zatowka e Jeong Woo Park.
--- Foi um dia muito bom. Na semifinal perdemos para Ásia, mas Hugo mostrou novamente alto um alto nível. O atleta mostrou muita maturidade e concentração nas horas críticas --- destacou o técnico Francisco Arado, o Paco.
Depois da conquista do bronze, os atletas tiveram um merecido dia de folga. Nessa quinta-feira começam as competições de Duplas e Individual.
--- No Feminino, na disputa do 5º ao 8º ganhamos de Oceania por 3 a 1, com uma boa vitoria de Tathiane Pimentel. Na disputa pela 5ª posição perdemos para Porto Rico, por 3 a 0, e dessa vez a brasileira não mostrou sua melhor forma e acabou derrotada pela atleta Adriana Diaz, por 3 a 1 --- completou Paco.