Por CBTM
O brasileiro Hugo Calderano é o principal destaque da Seleção Latino-Americana de Tênis de Mesa que disputa o Desafio Mundial de Cadetes, realizado no Centro de Convenções de San Juan, em Porto Rico.
Foram seis vitórias na primeira fase contra atletas da Oceania, África e Europa, que ajudaram a equipe a garantir presença na semifinal da competição, contra a Ásia, nessa quarta-feira. Nos dois primeiros confrontos, contra Oceania e África, Hugo Calderano perdeu apenas um set.
Depois, contra a poderosa equipe da Europa, superou dois adversários muito fortes, o sueco Carl Ahrlangder, número dois da equipe, e o francês Andrea Landrieu, atual campeão europeu da categoria.
No entanto, seus companheiros não conseguiram manter o nível e foram derrotados. A equipe Latino-Americana acabou perdendo o duelo por 3 a 2 mas pelo menos garantiu a vaga na semifinal em segundo lugar.
--- Em especial a vitória sobre o francês merece destaque. Andrea pertence à Seleção da França na categoria e treina na cidade de Nantes, onde o Brasil tem contato permanente desde 2010 --- explicou o Coordenador Técnico da Seleção, Lincon Yasuda.
--- Essas vitorias mostram a evolução rápida de Hugo. Ainda é cedo para falarmos sobre pódio, o caminho é longo, mas esse inicio de campeonato dará ao atleta muita confiança para as disputas do torneio individual --- aposta Lincon.