Notícia

EX-MESATENISTA MÁRIO MIGLIANI FALECE AOS 81 ANOS

Por CBTM

18/01/2012 08h47


No último sábado, dia 14, faleceu aos 81 anos o sancaetanense Mário Migliani, ex-diretor do São Caetano Esporte Clube e campeão de futebol amador pelo São Cristóvão. Vítima de infarto, ele deixa viúva, cinco filhos, sete netos e cinco bisnetos. A missa de sétimo dia será na próxima sexta-feira, às 19h, na Igreja Matriz Sagrada Família, no Centro, de São Caetano.

Mário Migliani trabalhou por mais de 30 anos nos Diários Associados, em São Paulo, convivendo por muito tempo com Assis Chateaubriand. Aposentou-se como linotipista em 1975. Foi casado por 58 anos com Vilma Apparecia Migliani e teve os filhos Sueli, Solange, Simone, Mario Sérgio e Selma.

No esporte, escreveu história no Tênis de Mesa, Futebol e Bocha. Foi campeão de Tênis de Mesa pelos Diários Associados. Jogou futebol pelo São Cristóvão, onde participou de uma conquista de título em 1953.

Mas foi no São Caetano Esporte Clube que teve grande destaque, como diretor de Patrimônio na década de 1980 e diretor de Bocha nos anos 1990. Como atleta, jogou bocha por muitos anos vestindo a camisa do clube (também teve passagem pelo Clube Bochófilo São José, da mesma cidade).

Em setembro de 2009, foi agraciado com o título de Cidadão da História, da Fundação Pró-Memória de São Caetano. Foi velado com a bandeira do Corinthians, uma das grandes paixões de sua vida

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?